Aquecimento Guardiões da Galáxia

Em menos de uma semana, a Marvel dará um salto para o espaço (hã? hã?) com o lançamento de Guardiões da Galáxia, um grupo cósmico de heróis não tão conhecido pelo público que acompanha as franquias de filmes.

Se você não conhece nada da história e vai apenas ao cinema porque viu o selo Marvel e aquele simpático guaxinim no trailer, vai gostar desta matéria.

Pouca gente sabe, mas Guardiões da Galáxia existem desde 1969. Só que o enredo do grupo original se passa no século 31 e em uma linha de tempo alternativa, denominada Terra-691 (a “nossa” linha de tempo se chama Terra-616). Os Guardiões originais eram formados por Major Vance Astro, um astronauta do século 20 da Terra que passou mil anos viajando pela Alpha Centauro em animação suspensa, Martinex T’Naga, um cristalino de Plutão, Capitão Charlie-27, um soldado de Júpiter e Yondu Udonta, um ser de pele azul de Centauro-IV. O grupo uniu forças contra as ações dos Badoon, uma raça réptil alienígena beligerante da via Láctea que tentava conquistar sistema solar da Terra.

Porém, Guardiões da Galáxia sofreu com uma série de instabilidades na publicação. O original foi publicado até 1980, quando desapareceram da linha editorial por 10 anos. Entre 1990 e 1995, Jim Valentino (que fundaria a Image), reviveu os Guardiões em uma versão venerada até hoje.

Até a primeira década dos anos 2000, o principal grupo cósmico da Marvel ficou um pouco de lado, aparecendo esporadicamente em histórias de outros heróis, inclusive trazendo os Guardiões para a linha do tempo de Terra-616. Mas com o grande sucesso de Guerras Secretas II, em 2004, a Marvel voltou a trabalhar seu lado “outerspace”.

Em 2006, a primeira saga inteiramente cósmica surgiu: Aniquilação. Apesar de a Terra ser citada, o enredo se passa totalmente no espaço, e estabelece uma grande ameaça a todo o cosmos, exigindo que tanto heróis quanto vilões se unam. Logo em seguida, outra ameaça aparece, dando início a saga Aniquilação 2: A Conquista.

Legal, mas e o guaxinim?

Ao final da segunda grande ameaça, o universo se encontra fragilizado. Foi então que Peter Quill, o Star-Lord (Senhor das Estrelas), decide montar uma equipe para lidar com ameaças do porte das duas últimas sagas. Assim nasce outra formação de Guardiões da Galáxia, com ele, Rocket Raccoon, Groot, Gamora, Drax, Warlock, Quasar, Mantis e Bug, heróis decisivos nos eventos de Aniquilação 2.

No filme que será lançado no dia 31 de julho, Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens: Groot, uma árvore humanóide (na voz de Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (na voz do onipresente Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo e o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

A Equipe

Lembrando que as características abaixo são em relação aos Quadrinhos. Algumas podem não fazer parte do filme.

Star-Lord (Senhor das Estrelas)

Aquecimento Guardiões da Galáxia

Nome verdadeiro: Peter Jason Quill
Primeira aparição: Marvel Preview #4 (1976)

Atributos

Humano/Spartoi híbrido

Peter Quill é filho de uma humana e um Spartoi, uma raça extraterrestre. Sua fisiologia híbrida lhe concede habilidades sobre-humanas.

Habilidades

Especialista em vários estilos de lutas, habilidoso atirador, ótimo estrategista, excelente piloto e com vastos conhecimentos sobre alienígenas, suas sociedades e culturas.

Ótimo Estrategista

Star-Lord é mestre estrategista, solucionador de problemas e mestre em técnicas de batalha.

Aprimoramento

A força física de Peter está acima de um ser humano normal.

Resistência Aprimorada

Peter é mais resistente a danos físicos em graus variáveis do que a de um ser humano comum. Ele é capaz de levar vários tiros sem se ferir, bem como ser espancado e ainda ficar de pé.

Agilidade Aprimorada

O equilíbrio e a coordenação motora de Peter estão em níveis além dos limites físicos naturais do melhor atleta humano.

Vigor Aprimorado

O corpo de Peter elimina a excessiva acumulação de enzimas que produzem fadiga em seus músculos e sua musculatura gera consideravelmente menos toxinas e fadiga do que os músculos de um ser humano comum, concedendo-lhe os níveis sobre-humanos de resistência em todas as atividades físicas.

Processo Mental Aprimorado

Peter nasceu com o desempenho mental melhorado permitindo que sua mente processar informações rapidamente dando-lhe uma aptidão de aprendizagem acelerada. Ele domina várias línguas e costumes estrangeiros com muita facilidade.

Longevidade Aprimorada

Os Spartoi chegam a viver três vezes mais que um ser humano. Quando seu pai tinha 100 anos, ele aparentava ter meros 30 anos. Devido à sua natureza híbrida, é incerto como ele irá envelhecer, mas será em um ritmo bem lento.

Curiosidade

Na primeira versão, Star-Lord possuía poderes como voar, sobreviver ao vácuo e uma arma que atirava elementos como ar e água, apenas com a força do pensamento. Na segunda versão, perdeu os poderes e ganhou alguns implantes que garantiram super força e visão amplicada. Nessa fase ele dependeu mais da sua mente apurada e de uma máscara espacial Kree que lhe permite respirar no espaço (provavelmente é o que veremos no filme).

Rocket “Rocky” Raccoon

Aquecimento Guardiões da Galáxia

Primeira aparição: Marvel Preview #7 (1976)

Atributos

Sentidos aprimorados

Rocket tem os sentidos intensificados para níveis bem acima dos humanos. Capaz de ver bem melhor do que os seres humanos, Rocket é extremamente bem adaptado a condições de pouca luz. Seu reforçado olfato lhe permite detectar mudanças sutis em aromas/odores ao seu redor que lhe permite detectar a aproximação de outras pessoas e aumentar sua capacidade de operar na escuridão. Com a sua ampla gama auditiva ele pode perceber tons fora da gama da audição humana, bem como sons sutis causados por vibrações na terra. Suas patas hiper sensíveis lhe permitem identificar objetos antes de tocá-los com vibrissas localizadas acima suas garras.

Maestria em armas

É bem versátil no uso de armas de fogo de alta potência de toda a Galáxia.

Artes Maciais

Especialista em combate corpo-a-corpo sendo muito hábil em vários estilos de luta.

Mestre Estrategista

Ele é um ótimo estrategista. Star-Lord uma vez lhe disse: Você tem a melhor mente tática que eu já conheci. Tanto dentro como fora do campo de batalha. Ele é capaz de formular rapidamente estratégias de batalha e seu brilhante senso tático lhe permite alterar qualquer estratégia para atender a necessidade de mudança da situação.

Piloto

Rocket é um habilidoso piloto de espaçonave.

Curiosidades:
– Grande amigo de Groot, com quem costuma formar dupla durante as batalhas.
– Rocket Raccoon apareceu pela primeira vez em 1976, nas páginas de Prince Wayfinder em Marvel Preview # 7, uma ficção científica em preto-e-branco nos quadrinhos. Wayfinder encontrou algumas criaturas estranhas em um planeta, incluindo um guaxinim falante com um sotaque britânico que disse que seus amigos o chamavam de “Rocky”. Isto foi uma clara referência à música do “White Album” dos Beatles intitulado “Rocky Raccoon”.

Groot

Aquecimento Guardiões da Galáxia

Primeira aparição: Tales do Astonish Vol. 1 #13 (1960)

Atributos

Absorção de matéria orgânica

Groot pode absorver madeira como alimento, com a capacidade de reconstruir-se e aumentar a sua força. Ele pode controlar árvores, utilizando-as para atacar os outros, e também ter resistência ao fogo. É capaz de germinar massivamente, aumentar sua massa, mas isso inibe severamente o seu movimento.

Força

Como uma forma de árvore fornece-lhe grande força limitada apenas pela quantidade de madeira que ele é capaz de absorver.

Durabilidade

A pele de Groot é composta de madeira densa, durável o suficiente para torná-lo imune a maioria das armas convencionais, incluindo armas de fogo.

Manipulação de plantas

Groot pode animar árvores e plantas ou mesmo comandar uma floresta inteira para lutar como um exército improvisado.

Regeneração celular

Groot foi aparentemente morto em três ocasiões e cada vez se regenerou a partir de um ramo.

Curiosidade: No início, Groot possuía um vocabulário normal. Mas com o tempo ele foi escrito como tendo uma frase apenas “Eu sou Groot (I am Groot)”. Apenas Rocket Raccoon entende que essa frase tem os mais diversos significados.

Gamora

Aquecimento Guardiões da Galáxia

Primeira aparição: Strange Tales #180 (1975)

Exímia Combatente

Gamora foi ciberneticamente aprimorada para ter força sobre-humana, velocidade, agilidade, resistência e uma capacidade de cura rápida o que a torna artistas marciais mais hábeis do Universo Marvel.

Armas

Embora hábil no uso da maioria das armas convencionais, ela prefere usar facas e espadas.

Curiosidade: Ao longo do tempo, Gamora oscilou entre vilã e heroína.

Drax, o Destruidor

Aquecimento Guardiões da Galáxia

Nome verdadeiro: Arthur Douglas
Primeira aparição: O Invencível Homem de Ferro Vol.1 #55 (1973)

Atributos

Poderes

No geral, os poderes de Drax são super-força, super-resistência, sentidos super-apurados e fator de cura acelerado. O personagem também já teve o poder de voar, viajar pelo espaço sem precisar de oxigênio e habilidades telepáticas.

É especialista em combate corpo a corpo e carrega sempre um par de facas que manuseia com extrema perícia.

Curiosidade: Arthur Douglas era um ser humano cuja família foi atacada e morta por Thanos. Precisando de um campeão para combater o vilão, o ser conhecido como Kronos tomou o espírito de Arthur e colocou-o em um novo e poderoso corpo.

Conclusão

Não sei se deveria, mas estou esperando um filme muito bom. Por não ser um grupo tão conhecido (pelo menos pelo público que citei acima) e por ser um filme “cósmico”, acredito que a Marvel vai ousar (como já fez nos trailers usando a música Hooked on a feeling) e dar um tom cómico e divertido ao super grupo. E podemos esperar algumas referências ao universo Marvel e inclusive à própria história dos Guardiões (por exemplo, Yondu Udonta – Michael Rooker, o Merle Dixon de Walking Dead -, membro dos Guardiões originais nos Quadrinhos, estará presente no filme).

E o guaxinim? Bem, acho Rocket Raccoon será o meu personagem favorito do universo Marvel. 🙂

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...