Veja algumas das mais icônicas mortes de Superman!

A(s) morte(s) de Superman

Superman sempre foi considerado o super-herói mais poderoso da DC Comics (e talvez de todo universo “super-heroico” dos quadrinhos) e é, com frequência, taxado como “quase” invulnerável, mesmo com sua fraqueza à Kryptonita e magia.

Mas o que talvez você não saiba é que, ao longo dos anos, o Homem de Aço já morreu… mais de uma vez! Ele já foi espancado, envenenado, sobrecarregado pelo sol e esfaqueado no peito. Veja abaixo algumas icônicas mortes do Homem de Aço:

Espancado até a morte por Apocalypse

Essa é a morte mais conhecida. Aproveitando a revitalização da popularidade do herói em Lois & Clark: As Novas Aventuras de Superman, a DC decidiu criar um enredo controverso. Em “A Morte de Superman”, nosso herói entra em combate nas ruas de Metropolis contra Apocalypse. O vilão é um monstro poderoso e quase invulnerável como ele, criado especificamente para mata-lo. Como desfecho da batalha, ambos combatentes morrem.

Em seguida, a história de “Funeral para um amigo” mostrou o surgimento de quatro indivíduos clamando o título de “novo” Superman. Poucos meses depois, e por conta da queda de vendas, Superman volta com novo visual (cabelos grandes e roupa preta) em “O Retorno do Superman”. A HQ voltou a um nível aceitável de venda, mas sofreu com as escolhas depois dessa saga que não foram muito boas. Vide a aparição do Superman elétrico…

Uma adaptação dessa morte já foi explorada no cinema em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e é bem provável que o herói apareça com visual muito próximo da HQ.

Esfaqueado no peito pelo… He-Man (!?)

No (duvidoso) crossover Universo DC vs He-Man e Os Mestres do Universo, Esqueleto, de alguma forma, invade o universo DC. No final da segunda edição, o Homem de Aço está sob controle do vilão ósseo*. Então He-Man confronta Superman e apunhala o herói no peito com sua espada mágica, matando-o instantaneamente. Com direito a clássica frase “Pelos poderes de Grayskull, este louco homem em azul não me deixa outra escolha!”. Mas calma: O herói é trazido de volta na edição três.

*Lembrando que o herói é vulnerável à magia.

Baterias Sobrecarregadas

Em Grandes Astros: Superman, após salvar uma nave de ser engolida pelo sol, o Homem de Aço absorve uma quantidade letal da energia solar. Tudo por causa dos planos maquiavélicos de Lex Luthor. Apesar de triplicar seus poderes, suas células não irão suportar a quantidade de energia. Parece que finalmente, Lex Luthor conseguiu vencer seu grande inimigo: Superman descobre que tem apenas um ano de vida. O grande destaque dessa HQ é que, sabendo que tem um tempo limitado de vida, Superman tenta ajustar o mundo da melhor forma possível. Na minha opinião, uma das melhores histórias do Superman!

Compartilhe!

Saulo Martins

Saulo Martins

Pai, Designer e Gamer. Vai escrevendo sua opinião sobre as coisas enquanto arruma um tempo para ler alguns livros e jogar League of Legends.