Attack on Titan: Revolução no mundo dos animes!

Uma nova safra de animes e mangás vêm surpreendendo cada vez mais a nova geração de Otakus e simpatizantes. Eu não botava muita fé nessa safra até assistir Attack on Titan seguindo a recomendação de um amigo. Assisti três episódios apenas e foi o suficiente pra ficar viciado e admirado.

Shingeki no Kyojin (algo como “Avanço do Titã”) ou Attack on Titan, como é conhecido no mundo inteiro, foi criado em 2009 por Hajime Isayama e sua versão em anime estreou em 2011. A história se passa em um futuro pós-apocalíptico. Boa parte dos seres humanos foi exterminada por Titãs, humanoides misteriosos que se alimentam de humanos e possuem cerca de 10 a 15 metros de altura. Os sobreviventes da raça humana se refugiam em uma cidade-fortaleza protegida por três muralhas. Eles vivem em paz até o aparecimento de um Titã colossal de 60 metros. Com o portão da muralha externa destruído, os sobreviventes são expostos para serem devorados pelos Titãs menores. Com isso a elite especial de guerreiros chamados Tropa de Exploração é obrigado a lutar contra os Titãs em uma luta desesperada pela sobrevivência.

Attack on Titan: Revolução no mundo do anime!

História

A história gira em torno de Eren Jaeger, um jovem morador da cidade de Maria (uma das fortalezas) que presenciou o ataque do Titã colossal e se junta a Tropa de Exploração para aprender a lutar contra os seres e vingar a morte de sua mãe que foi comida por um dos Titãs. A história é cheia de drama, ação e sofrimento.

Diferente dos animes tradicionais onde a trama vai se desenrolando aos poucos e os personagens principais são apresentados e ganham a simpatia de quem assiste, em Attack on Titans cada episódio é totalmente inesperado. Você não tem como prever o que vai acontecer adiante e por fim acaba se surpreendendo com o caminho que a história toma e com o destino de cada personagem. Essa foi uma boa fórmula que vendeu milhões de cópias do mangá depois do sucesso do anime. Você espera qualquer coisa de uma história que começa com o que parece ser o vilão principal do anime aparecendo logo no primeiro episódio, mas assistindo ao anime você vê que não é bem com ele que a Tropa de Exploração tem que se preocupar.

Attack on Titan: Revolução no mundo do anime!

Seres bizarros

Eu gosto desse tipo de história em que você não faz a menor ideia da origem desses seres bizarros. E inclusive não precisa saber durante o desenrolar da história. Por exemplo, ninguém sabia a origem dos xenomorfos até assistir Prometheus e mesmo assim Aliens foi um grande sucesso de bilheteria. Talvez essa seja a verdadeira fórmula de um sucesso de respeito. E o mesmo acontece em Attack on Titan.

A história é cheia de surpresas em relação a origem dos Titãs. Acredito que seria um desperdício entregar os detalhes do enredo de bandeja. O anime acabou com vinte e cinco episódios, mas a história continua no manga. Em 2014 será lançado um OVA (Original Vídeo Animation). Em 2015 existe a possibilidade do anime voltar a ser exibido, pois o mangá já está bem adiantado. Isso impede alguns fillers (aqueles episódios normalmente bem chatos que servem para “encher linguiça” enquanto a história do mangá se distancia do anime) de serem produzidos.

Attack on Titan é um ótimo anime repleto de surpresas. Não deixe de assistir!

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...