Diga não ao spoiler!

A cultura do spoiler é difundida pelos quatro cantos do globo terrestre desde que alguém viu um filme/uma série antes de outro e contou pelo puro prazer de fo#%r com a expectativa alheia. Eu acho isso uma das maiores babaquices do mundo, sem sombra de duvidas e se você não sabe o que é spoiler, procura no Google.

Aquele capítulo final da caralhésima temporada finalmente vai passar. Mas você, com sua vida adulta corrida, não terá tempo de ver na hora exata que será transmitido e precisará ver a reprise, que só passa no dia seguinte à noite. Pois bem, você acorda e enquanto faz suas necessidades vai dar aquela conferida nas suas redes sociais (todos fazem isso, certo?). PAH! Da de cara com um post de um (até então) amigo dizendo que fulaninho (personagem da série) morre. Simplesmente isso. Tão e somente essa frase. Inevitavelmente você lê, estava diante de seus olhos. A vontade que você tem é de surrar o desgraçado que fez isso. E mesmo assim o que foi visto, jamais será “desvisto”.

Diga não ao spoiler!

Juro que já tentei entender. Fiz um esforço abissal pra compreender a mente de um boçal que faz isso. Cheguei à conclusão que não existe motivo algum para praticar esse ato quase que criminoso. É o puro e simples prazer em ser babaca. E deve ser um prazer quase que sexual para o indivíduo, por que o mesmo normalmente se auto intitula o malandrão e ainda critica quem não viu ao vivo, como se todos coçassem o saco até criar ferida e não possuíssem compromissos ou atribulações que os impedissem de assistir.

Obvio que queríamos ver na hora, em real time. Mas como já disse o professor Xavier (aquele dos X-Men) para um certo rapaz que queria ser mutante: “Querer não é poder”. Custava o coleguinha colocar um “ATENÇÃO SPOILERS” no post, justamente pra proteger o seu outro coleguinha de ler o que não quer? Não quero privar ninguém de discutir um filme aguardado ou uma season finale de um seriado só por que eu não pude ver. Mas assim como eu respeito isso, gostaria que respeitassem que eu não sou obrigado a ver no dia que passa. Difícil? Não, não é.

Mais do que nunca isso vem ocorrendo na internet. A babaquice impera de tal forma que pouco me lembro como era antes. Li coisas absurdas do tipo “não quer ler spoiler não entra na internet”. Bacana. Se eu trabalho com internet eu não posso acessar por que a galera com o reto em chamas não consegue se conter e tem que falar, aos quatro ventos, tudo que aconteceu no capítulo ou filme em questão? Isso é uma prova irrefutável que a babaquice é uma instituição, acima de qualquer coisa. E você que se adapte a ela.

Sem luz no fim do túnel

O tempo passa e cada vez mais a esperança de que esse cenário mude diminui. O ser humano, num todo, é cada dia mais babaca na internet. É uma coisa sem controle, quase que acéfala. Na internet as pessoas mostram seu pior lado, seu lado mais imundo e ridículo. E a tendência é piorar.

“Brace yourselves, babacas are coming.”

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...