Esquadrão Suicida: O que devemos esperar?

Hype. Ele vem sorrateiro, de leve e quando você menos espera te atinge de forma avassaladora, sem precedentes. Eu, calejado que sou, sempre fico com um pé atrás sobre novos lançamentos. Principalmente quando se tratam de adaptações de outras mídias, como quadrinhos ou livros. Mas confesso, foi impossível conter a empolgação com o trailer de Esquadrão Suicida.

Ótimos personagens pouco conhecidos

A maioria da galera que não lê HQs não tem a mínima ideia do que é o Esquadrão Suicida. “Ah, claro que eu sei. Têm o Coringa e…”. Não, você não sabe. Justamente por achar que o Coringa faz parte do mesmo. E muito por isso a fidelidade com a mídia original pode ser mantida quase que em sua totalidade. O público tendo poucas ou quase nenhuma referência desses personagens em outras mídias que não seja a HQ faz com que ele possa vir adaptado de forma pura, sem a preocupação da imagem que o espectador tem.

Adaptações, como o nome já sugere, necessitam de algumas modificações. O Esquadrão Suicida nas HQs nunca teve essa exata formação que aparecerá no filme. Mas todos os personagens em algum momento passaram pela equipe. A participação de luxo do Coringa vem como cereja do bolo cinematográfico e também para fazer a óbvia ligação entre os próximos filmes da DC.

A chance que o público terá de conhecer ótimos vilões como Rick Flag (interpretado por Joel Kinnaman, de “The Killing”), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Pistoleiro (Will Smith) e Katana (Karen Fukuhara) será muito benéfica para a DC, pois aproximará o público de um universo pouco difundido da editora.

Jared Leto

Quando a primeira imagem do ator caracterizado como Coringa foi divulgada, com tatuagens, sem camisa e dentes metálicos, choveram críticas e a revolta dos ditos “fãs” foi enorme. ”Isso ai não é o Coringa! Cadê o terno roxo? Que ridículo”. Mas o que pouca gente sabe (e nem procura saber, prefere cagar uma regrinha antes de mais nada) é que esse visual do Coringa vem de uma série clássica de HQs do Homem Morcego produzidas pelo lendário Frank Miller, isso mesmo, aquele mesmo de 300 e Sin City. Frank Miller inclusive que assina a obra na qual se basearam para produzir “Superman vs Batman”. Estão entendendo a ligação?

jared coringa

É impossível duvidar de Jared Leto como Coringa depois dos breves segundos os quais ele aparece interpretando o personagem. O brilho no olhar quando ele fala que não irá matar, mas sim torturar muito seu algoz é no mínimo fantástico. Jared é um ator que dispensa comentários quando precisa mergulhar de cabeça em algum personagem. Sua atuação em “Clube de Compras Dallas” responde qualquer dúvida quanto a isso.

Will Smith não é protagonista

O fato de o Will Smith estar fazendo um personagem secundário no filme, membro de uma equipe na qual todos tem sua parcela de importância dividida de forma (quase) igual é um ponto muito positivo. Não que eu desgoste do eterno Príncipe de Bel-Air , muito pelo contrário. Porém a fama de centralizador ao extremo do ator faz com que muitos filmes que ele protagoniza tenham personagens coadjuvantes rasos demais diante da profundidade que ele força seu papel a ter. Pelo que me parece, o diretor David Ayer e o roteirista John Ostrander (responsável pela segunda geração do Esquadrão Suicida nas HQs) não deixaram o ego do homem de preto suplantar a ideia inicial do filme.

Eu não sei vocês, mas eu estou absolutamente ansioso pelo filme. A oportunidade única de ver vilões tão pouco explorados fora das HQs ganharem vida num filme no qual são o centro das atenções é algo bem pouco usual em Hollywood. Some isso ao fato de termos um “novo” Coringa nas telonas depois da magistral interpretação de Heath Ledger e temos um hype estratosférico.

Esperar até 2016 será uma tortura muito, muito, muito forte.

Segue o trailer legendado para quem estava em Marte, Plutão ou na p#$a que pariu e não viu.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...