Expectativas e especulações sobre a E3 2017 – PlaystormPlaystorm

Expectativas e especulações sobre a E3 2017

Nesse próximo final de semana (10/06) começa a Electronic Entertainment Expo 2017, vulgo E3. E como todo ano, a feira vem cercada de expectativas e ansiedade por parte dos fãs. O que as empresas trarão? Quais serão as surpresas? E praticando esse exercício, listamos o que podemos esperar das principais apresentações desse ano.

EA (Sábado, dia 10/06 às 16:00)

O primeira grande publisher a se apresentar é a EA Games, velha conhecida da galera. Como de costume, teremos as versões 2018 de jogos como Madden, FIFA e NBA Live. Mas a grande expectativa fica por conta de Star Wars Battlefront 2 e Need For Speed Payback. São esperados muitos detalhes dos dois games, incluindo gameplays e demonstração de multiplayer. No caso do Battlefront, a grande esperança é vermos cenas do tão aguardado modo single player, ausente na versão anterior. E, segundo alguns sites internacionais, uma batalha multiplayer 20 vs 20 também será mostrada. Já no caso do Need For Speed, se espera mais detalhes do jogo como história, variedade de veículos e cenas in game.

Xbox (Domingo, dia 11/06 às 18:00)

A gigante Microsoft vem tentando, ano após ano, melhorar suas apresentações. Na deste ano, muita expectativa em torno do Project Scorpio, anunciado na E3 2016. Esperamos finalmente ter um nome oficial e pelo menos uma data de lançamento. Acredito também que Halo 6 deva dar as caras, apesar de não confirmado pela empresa. Alguns jogos como Crackdown 3 e Sea of Theaves (mostrado também ano passado) devem ganhar data de lançamento. Forza Motorsport 7 deve finalmente aparecer, junto com o já citado Projeto Scorpio. Além disso, espero alguma “carta na manga”, algo não esperado e surpreendente, como uma nova franquia.

Sony (Segunda, dia 12/06 às 22:00)

A gigante Sony promete, mais uma vez, uma apresentação acima da média. Tida como a grande vencedora das últimas edições, a fabricante do Playstation normalmente vem cheia de surpresas. Esperamos ver gameplay longo do novo God of War, inclusive com detalhes mais profundos sobre sua história. Last of Us 2 promete ganhar destaque também, talvez com gameplay (esperamos que sim). Bloodbourne 2, segundo ventilado, deve abrir a conferência. O exclusivo Days Gone e Homem Aranha devem ganhar gameplay e data de lançamento, coisa que também deve acontecer com Detroit: Become Human, novo jogo dos criadores de Heavy Rain. A esperança fica por conta de algo sobre Red Dead Redemption 2, aguardadíssimo.

Ubisoft (Segunda, dia 12/06 às 17:00)

Fica difícil pensar em outra coisa na convenção da Ubisoft que não seja o novo Assassins Creed. Alguns detalhes da ambientação do jogo já vazaram (se passará no antigo Egito), o que só fez a expectativa aumentar. Gameplay do novo FarCry deve ser mostrado, assim como detalhes do crossover entre Mario (sim, o da Nintendo) e Rabbids. The Crew 2 pode dar as caras, assim como a versão 2018 do já clássico Just Dance. Aguardo alguma surpresa da empresa, que vem devendo (e muito) em suas apresentações.

Nintendo (Terça, dia 13/06 às 14:00)

Para frustração de muitos, que anseiam por mais novidades para o Switch, a apresentação da Big N deve durar apenas 30 minutos, em formato digital (como no ano anterior). Mesmo assim, há muita expectativa em vermos mais detalhes de Mario Odyssey, pois muitas perguntas ficaram “no ar” desde o vídeo mostrado ano passado. DLC’s do novo Zelda devem ser mostradas também, assim como algum jogo novo da marca Pokémon para Switch. No mais, esperamos o de sempre: Franquias antigas ganhando versão pro console atual e uma chuva de jogos para o Nintendo DS.

Fiquem ligados que, no dia posterior às convenções, traremos nossas impressões sobre as mesmas aqui no site.

 

Compartilhe!

Jonathan Miranda

Jonathan Miranda

Carioca que não gosta de praia e adora frio. Semi careca, ainda teima em deixar o cabelo comprido. Gamer desde que se considera gente, é cinéfilo e apaixonado por livros. Passando pela crise dos 30 reclamando, como sempre.