Far Cry 5

A série Far Cry é conhecida por colocar os jogadores presos em uma localidade isolada e exótica lutando contra um maníaco líder. Far Cry 5 mantêm a tradição, mas dessa vez trás o jogo para mais perto: A história se passa no estado de Montana, nos Estados Unidos, mais precisamente na fictícia cidade de Hope County.

O vilão da história é Joseph Seed, ou mais conhecido com O Pai, líder da seita Portão do Éden. Seed acredita que o fim do mundo está próximo e busca a salvação de todos. Ele parece ter uma boa intenção certo? O problema é que, apesar das bonitas palavras, o vilão é um homicida e conta com um apoio paramilitar de seus fiéis para forçar toda a população da região a segui-los. Seus crimes chamam a atenção do governo americano que manda alguns agentes federais para apreendê-lo. Obviamente, tudo dá errado, e você, um recruta é o único que escapa. (Nota: Aqui acontece algo que me incomodou um pouco na narrativa. O governo poderia utilizar o exército para subjugar a seita, mas envia apenas três agentes achando que um grupo paramilitar entregaria seu líder.)

Far Cry 5

O recruta então descobre que alguns habitantes da cidade que são contra a seita formaram uma fraca, porém resiliente resistência. Você é então integrado à linha de frente do grupo, ficando responsável por utilizar sua até então pouca experiência em campo. Porém, com o tempo, a Resistência percebe que você é a principal arma contra o Portão do Éden.

Sua missão é atacar a seita em diferentes pontos. O mapa é divido em três diferentes grupos, controlados pelos arautos de Seed, John, Faith e Jacob, responsáveis por propagar a palavra d’O Pai. Basicamente, seu papel é destruir e retomar postos avançados, libertar prisioneiros, destruir suprimentos da seita, a fim de diminuir até cessar a presença da seita nas regiões, enfrentando cada um dos arautos. Somente assim você poderá encontrar Joseph cara a cara. Aliás, as interações com os arautos são bem divertidas (e tensas, na maioria das vezes).

Far Cry 5

O jogo conta com uma variedade de armas, itens e veículos, tanto terrestres quanto aéreos, que permite ao jogador um bom leque de opções para atacar a seita. Além disso, você pode contar também com combatentes que podem ser contratados para te auxiliar ou ainda especialistas, personagens (ou animais) de maior destaque na história, que depois de ajuda-los, ficam à disposição. Cada um possui duas características que podem te ajudar em diferentes missões, seja de ataque, quanto de exploração. Por exemplo, Boomer, um simpático cachorrinho, consegue marcar todos os inimigos próximos, além de trazer armas para você.

Far Cry é conhecido também pelos seus personagens carismáticos, tanto mocinhos quanto vilões, e momentos muito divertidos e excêntricos, como quando o jogador precisa auxiliar Sharky a matar os fanáticos da seita usando um lança-chamas, ao som de “Disco Inferno” (que você deve conhecer pelo trecho “Burn, Baby, Burn”).

A progressão do personagem é baseada em RPG. Conforme o jogador realiza os desafios propostos pelo jogo, ganha pontos que podem ser trocados por vantagens, como habilitar maçarico para arrombar cofres ou recarregar mais rapidamente sua arma. Além disso, cada missão garante dinheiro que pode ser usado para comprar itens, armas, veículos ou melhorá-los.

Far Cry 5

O jogo possui também missões paralelas, como caçar, pescar e encontrar itens escondidos, que dão um bom bônus de dinheiro ao jogador.

Mas alguns problemas no jogo incomodam: A inteligência artificial dos combatentes/especialistas falha algumas vezes, principalmente (pelo menos comigo) em momentos cruciais. Por exemplo, eu fiquei em torno de 30 segundos esperando meu companheiro de batalha vir me ressuscitar, mas ele ficou dando voltas pelo local, até meu tempo acabar (e falando “calma que eu já estou chegando”). Outros bugs nos gráficos e jogabilidade incomodam, mas não comprometem o andamento do jogo.

Em resumo, apesar de não trazer grandes inovações, principalmente na jogabilidade, Far Cry 5 é um ótimo jogo, divertido. O enredo vai te prender durante algumas boas horas! O jogo pode ainda ser jogado em modo cooperativo, deixando Far Cry ainda mais divertido.

Aqui vão algumas dicas para você que vai começar a jogar:

  • Uma das melhores formas de conseguir dinheiro “fácil” é caçando e/ou pescando. As peles de animais e peixes dão um bom retorno. Para facilitar, ative o Boomer no menu Equipe. Ele vai rosnar e marcar o animal mais próximo em locais de caça. Utilize apenas arco e flecha ou armas brancas para obter os melhores espólios.
  • Apesar de você poder chegar “a la Rambo” na maioria das vezes durante os ataques, em algumas missões com reféns é obrigatório matar todos os fanáticos sem chamar a atenção (senão adeus reféns e missão fracassada). Assim que possível, compre um silenciador para seu rifle e utilize também um combatente que está equipado com arco e flecha.
  • Tente pegar a vantagem Coldre Adicional (8 pontos) assim que possível. Dessa forma, você poderá carregar um arco no segundo slot. Além de ser uma ótima arma para momentos furtivos, você poderá utiliza-la para caçar algum animal que aparecer em seu caminho.
  • Se posicione em um local alto antes de iniciar a missão e ative o binóculo. Quando os inimigos aparecerem em sua tela, eles são automaticamente marcados em vermelho e você poderá planejar melhor o ataque. Claro, se quiser entrar sem chamar atenção. Se não for o caso, pegue um helicóptero com metralhadora.

Seja nosso padrinho/madrinha!

Nós sempre fizemos (e sempre faremos) tudo isso por uma única razão: a gente adora isso!

Até hoje, sempre bancamos tudo do nosso próprio bolso: hospedagens, jogos, equipamentos, materiais, divulgação. E mesmo com nossos trabalhos, nossa dedicação e paixão ao PlayStorm fez com que a gente conquistasse um público muito bacana.

E você pode ajudar a gente a manter tudo isso funcionando! Torne-se nosso padrinho ou madrinha! <3

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...