Nossa análise do trailer da 7ª temporada de Game of Thrones!Playstorm

Game of Thrones: Analisando o trailer da 7ª temporada

E finalmente saiu o trailer oficial da 7ª temporada de Game of Thrones. Como sempre, lotado de possíveis referencias, pequenos spoilers e muita, muita especulação. Temos dragões, guerras, Cersei rainha, Jon Snow mais Stark do que nunca e muito mais ação do que o normal da série. Então convido vocês a especularem comigo sobre esse intenso e corrido trailer.

Dracarys!

Finalmente Daenerys chega em Westeros. Isso fica bem claro com a sequência de cenas mostrando ela sentada no trono de pedra e antes, tocando o chão como se tivesse uma grande ligação com aquela terra. Mas isso não é uma novidade, vista a ultima cena da 6ª temporada. Porém, nós podemos ver cenas de batalha dos Imaculados em um local que eu acredito ser Porto Real, enfrentando soldados Lannisters (pelo estilo de armadura). Isso me leva a crer em uma morte que promete ser a mais épica e impactante da série até agora.

filmes lancamentos
filmes lancamentos
filmes lancamentos

Rainha Cersei

Cersei finalmente ocupa de fato o cargo que sempre almejou. Mas algo me diz que será por pouco tempo. Vamos lembrar que essa temporada terá apenas sete capítulos em vez dos costumeiros dez. E com tanta coisa para se desenrolar (é a penúltima temporada), algo me diz que a tomada de Porto Real por Daenerys e seus súditos será rápida e extremamente caótica. A rapidez se deve ao fato que os Lannisters estão completamente sem recursos e sem ter a quem recorrer. E o caos fica por conta do exército heterogêneo da mãe dos dragões, onde temos ex-escravos, bárbaros, mercenários, o povo de Dorne e os Tyrell. Todos com suas motivações particulares e um objetivo em comum. Acredito que Cersei morra (no 4º ou 5º capítulo) numa dessas incursões, provavelmente para Drogon, o principal dragão de Daenerys.

O Rei do Norte

Jon Snow aparece em uma cena reunido com seus súditos do norte. Porém, acredito que ele não se envolverá na guerra entre Daenerys e Cersei. Ele não gastaria recursos nem perderia homens sabendo que uma guerra ainda mais importante está por vir. Eu creio que ele irá esperar a poeira baixar e negociará uma parceria com Daenerys, pois precisa dos monstros alados na batalha contra os Caminhantes Brancos. Jon já se mostrou um grande estrategista e está no auge de sua maturidade como comandante. E esse direcionamento justifica a fala de Lord Baelish com Sansa, tentando convence-la que as decisões devem partir dela, ou seja, que ela deva confrontar Jon Snow. Baelish tem total interesse na queda dos Lannisters e quer estar ao lado de quem estará sentado no Trono de Ferro.

Demais personagens

Arya tem pouco tempo de tela e nada muito conclusivo foi mostrado. Theon Greyjoy parece estar no barco que pega fogo no trailer e eu acredito que ele morra nessa temporada também. Finalmente defenderá o que acredita depois de passar seis temporadas sendo um covarde. A mão que aparece saindo de uma espécie de cela tende a ser a de Jorah Mormont. Ele estava infectado por escamagris e eu particularmente fiquei curioso de como esse personagem poderá aparecer nessa temporada.

E se existe alguém que ainda não viu o trailer, por favor assista:

Compartilhe!

Jonathan Miranda

Jonathan Miranda

Carioca que não gosta de praia e adora frio. Semi careca, ainda teima em deixar o cabelo comprido. Gamer desde que se considera gente, é cinéfilo e apaixonado por livros. Passando pela crise dos 30 reclamando, como sempre.