Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 02: Especulações

Ontem foi ao ar o segundo capitulo de Game of Thrones. E mais do que nunca, a batalha pelo reinado de Westeros se encaminha para o seu ápice. Tivemos muitas cenas importantes, que nos levam a pensar em desdobramentos e destinos para alguns personagens. Separamos para vocês alguns momentos chave do capítulo e falamos um pouco do nosso ponto de vista diante dos acontecimentos.

O texto abaixo contém MUITOS spoilers! Continue por sua conta e risco!

Game of Thrones Season 07 Capitulo 02: Especulações

Daenerys confrontando Lord Varys

Na primeira cena vemos Daenerys em uma reunião com seu conselho, composto por Tyreon, Lord Varys, Verme Cinzento e Missandei. Durante a conversa, a mãe dos dragões pressiona Varys em relação as suas atitudes, questionando principalmente suas convenientes “trocas de lado”.

O fato de Daenerys questionar Varys não é o que chama atenção, mas sim a forma como ela faz. Daenerys se mostra extremamente agressiva, mas com uma “calma” no olhar que assusta. E não é de hoje que a mãe dos dragões tem esse tipo de atitude intempestiva. Isso leva a crer que ela pode acabar seguindo o mesmo caminho de seu pai, deixando o sangue Targaryen ferver e subir para a cabeça.

Game of Thrones Season 07 Capitulo 02: Especulações

Possível cura para Jorah Mormont

Na Cidadela, Sam Tarly é apresentado (de fato) para Jorah Mormont e tenta explicar para o arquimestre Ebrose que o mal que assola Jorah (escamagris) pode ter uma cura. O arquimestre não da ouvidos e Sam resolve agir por conta própria, começando o tratamento de Jorah.

No primeiro capítulo, houveram muitas especulações  sobre o processo de cura do Dragon Glass, que seria um antídoto para o escamagris. Tudo por conta de take, que mostra Sam lendo um livro em que se podia ver o parágrafo falando dos poderes do material. Isso nos leva a duas linhas de pensamento. Sam e Jorah vão para a Pedra do Dragão, tentar achar a cura e o processo que Sam começou no capítulo seria um paleativo. Ou Sam ainda tem um pedaço de Dragon Glass com ele (aquele mesmo que ele usou para derrotar um White Walker na terceira temporada) e tentará na própria Cidadela uma cura pra Jorah.

O que ficou claro (pelo menos para nós) é o fato de que Jorah voltará para o lado de Daenerys e ainda será muito importante nessa temporada. Em dois capítulos, ele teve mais tempo de tela do que muitos outros personagens que normalmente são mais importantes que ele.

Game of Thrones Season 07 Capitulo 02: Especulações

Jon Snow, Sansa e Lord Baelish

Jon Snow recebe o corvo de seu amigo Samwell Tarly, informando sobre a Pedra do Dragão e alta concentração de Dragon Glass na mesma. Junto disso, recebe uma mensagem de Tyrion Lannister, com um convite de Daenerys para conhece-la. Juntando o “útil ao agradável”, Jon decide aceitar o convite, levando Sir Davos consigo e deixando Sansa no controle de Winterfell (mesmo sobre protestos de seus aliados).

Essa cena é emblemática. No primeiro momento que Jon decide aceitar o convite de Daenerys, Sansa é contra, avisando que não se pode confiar num Lannister e muito menos em um Targaryen. Mas Jon esta decidido, pois precisa de aliados contra os White Walkers e sabe do poderio de Daenerys. Quando Jon aceita, deixando Sansa como soberana em Winterfell, ela sorri, pois isso foi o que sempre quis. E toda a cena é observada por Lord Baelish, o que leva a crer que o mesmo irá de alguma forma se aproveitar disso.

Sansa já mostrou, em muitos momentos, ter a mente fraca. Veio mudando um pouco com o tempo, é verdade, mas ainda sim é muito teimosa e orgulhosa. Lord Baelish é ardiloso, esperto e todos os envolvidos, é o que melhor joga o “jogo dos tronos”. Prevejo algum desdobramento complicado para Jon Snow e o povo do norte.

Game of Thrones Season 07 Capitulo 02: Especulações

Arya e Nymeria

A cena que mais gerou discussões nas redes sociais foi o reencontro entre a loba Nymeria e Arya Stark. Arya encontra Torta Quente em uma taverna, enquanto se encaminhava para Porto Real. Numa conversa, o rapaz informa a Arya que os Boltons não ocupam mais Winterfell e sim Jon Snow, seu irmão. Com isso, Arya muda seu destino rumo ao norte, para voltar finalmente para casa. No meio do caminho, Arya é cercada por uma matilha de lobos que é liderada por Nymeria. Porém, a loba gigante vai embora, mesmo reconhecendo Arya.

O que causou confusão em muita gente foi a fala de Arya, dizendo “não era ela”. Muita gente ficou na dúvida se era mesmo a loba ou não. A resposta é até simples. Quando Arya fala, ela faz uma referência a primeira temporada, na cena onde conversa com o (saudoso) Ned Stark. Ela diz que não gostaria de usar vestido e ter filhos por que  não estaria “sendo ela mesma”. Arya, na verdade, entende que Nymeria se encontrou como uma líder na floresta, junto  com seus iguais. Assim como sua dona, a loba tem espírito livro e não aceita a submissão imposta. Mas apostamos (com força) que no momento certo Nymeria irá aparecer para ajudar Arya.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...