Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 03: Especulações

Mais um capítulo da sétima temporada de Game of Thrones foi ao ar (que capítulo!) e com isso vieram muitos questionamentos. Em um episódio focado em diálogos marcantes e encontros  muito aguardados, muitas pontas ficaram soltas e a internet ferveu (e ainda ferve) sobre o que acontecerá. Mais uma vez, o PlayStorm está aqui para especular e destacar o que achamos importante no epísodio “The Queen’s Justice” (A Justiça da Rainha, em tradução livre).

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 03: Especulações

Encontro entre Jon Snow e Daenerys

Finalmente o grande encontro entre gelo e fogo aconteceu.  Jon Snow chega para encontrar Daenerys acompanhado de Sir Davos e eles são recebidos com toda a arrogância que vem sendo característica da Mãe dos Dragões. Daenerys exige que Jon se ajoelhe e o mesmo se recusa. Até aí, atitude normal vinda do Rei do Norte, que tem como único objetivo uma aliança para lutar contra Os Outros (vulgo White Walkers).

O diálogo mostra toda a intransigência de Daenerys, que não admite que ninguém a confronte. Jon tem seus objetivos muito bem traçados e não parece querer mudar suas convicções. Porém, muita coisa muda durante o episódio (falaremos disso ao longo da matéria).

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 03: Especulações

Estratégia de Cersei

Cersei dá uma verdadeira aula de estratégia de guerra contra seu irmão renegado Tyrion. Enquanto os Imaculados tomam de assalto o Rochedo Casterly (e estranham as poucas tropas presentes no local), Jaime avassala os Jardins de Cima e elimina mais uma aliada de Daenerys. Os Imaculados são cercados pelos navios de Euron Greyjoy e mais uma força de Daenerys é perdida.

Além do cerco, vale lembrar que Euron Greyjoy capturou uma Serpente da Areia junto com sua mãe, Ellaria Sand, além de Yara Greyjoy. Ellaria e sua filha foram entregues a Cersei como prova da lealdade do pirata e Cersei pôde finalmente se vingar da morte de sua única filha.

Todas essas vitórias de Cersei  levantam alguns questionamentos. O principal deles é de que Cersei teria um(a) informante, infiltrada nas pessoas de confiança de Daenerys. Eu não consigo acreditar nessa teoria. Varys já foi ameaçado e não parece querer se arriscar. Tyrion foi muito mal tratado por sua irmã e não tem motivo para se aliar a ela. Melissandre está somente focada na profecia do seu Deus. Sobra Missandei. Eu não vejo motivo para ela trair Daenerys e tal atitude vai de encontro às características da personagem. Vamos aguardar.

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 03: Especulações

Bran e Sansa

Bran finalmente chega em Winterfell e encontra sua irmã, Sansa. Mas Bran parece ter perdido completamente seus sentimentos, não mostrando reação nenhuma ao abraço de sua irmã. Bran, desde sempre, diz que precisa falar com Jon Snow e a dúvida paira justamente no teor dessa conversa que ele terá com o Rei do Norte.

Sabemos que Bran viu o nascimento de Jon Snow, fruto do relacionamento de Lyanna Stark e Rhaegar Taragaryen. Porém, não ficou claro que Bran sabe que aquele bebê é Jon Snow. Ao mesmo tempo, Bran viu o exercito do Rei dos Mortos e sabe como derrotá-lo. Confesso que torço para que o diálogo seja para revelar finalmente que Jon Snow é um Targaryen. Traria outro viés para a história. Jon, mal ou bem, já sabe como lutar contra os White Walkers e a informação seria mais um acréscimo.

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 03: Especulações

Jorah de volta

Sir Jorah Mormont aparece finalmente curado de escamagris e é liberado para sair da Cidadela. Ele diz à Samwell Tarly que irá ao encontro de Daenerys, a quem diz dever sua vida. Vale lembrar que Jorah ouviu de Sam sobre os White Walkers e ele tem a total confiança da Mãe dos Dragões. Some-se isso ao fato de Daenerys se encontrar em um momento complicado. A perda da frota das Ilhas de Ferro, o cerco contra os Imaculados no Rochedo e a morte de Olenna Tyrell pesam. Jorah pode se tornar um grande aliado de Jon Snow para convencer a Khaleesi de que os White Walkers são a real ameaça.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...