Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 04: Especulações

Passamos da metade da sétima temporada de Game of Thrones. E que capítulo! Ação desenfreada, muitas coisas acontecendo e aquela sensação de que o capítulo não durou nem 30 minutos, sem deixar ninguém respirar. Como de costume, estamos aqui para destacar os pontos altos do capítulo e pensar como as coisas podem acontecer daqui pra frente.

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 04: Especulações

Comportamento de Sansa

Algo que me surpreendeu (positivamente) nesse capítulo foi o comportamento de Sansa. Quando todos achavam que ela cederia aos planos de Mindinho, ela se mostrou forte em suas decisões. Tudo bem, sabemos que com a volta da Bran e Arya, Mindinho ficou de mãos atadas para planejar a manipulação que pretendia. Mas o posicionamento de Sansa, inclusive muito consciente sobre a personalidade de Mindinho, me agradou bastante.

Por outro lado, não acho que Mindinho dê “ponto sem nó”. Ele com toda a certeza planeja algo, pois não joga para perder. Com certeza ele puxará essa corda até o limite. Só nos resta saber se ele será o executor ou o executado, no final das contas.

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 04: Especulações

Daenerys e Jon Snow

Quando tudo se encaminhava para vermos uma Daenerys cada dia mais próxima de seu pai, ela mostrou que é sim uma Targaryen, mas com ressalvas. Apesar de estar determinada em atacar e fazer uso de seus dragões, ela pediu conselhos a Jon Snow e pareceu ouvi-lo. Por mais que o ataque contra o exercito Lannister seja um desejo dela, houve certo planejamento.

Outro ponto envolvendo os dois foi na cena da caverna, onde se encontra a grande reserva de dragon glass. As pinturas rupestres presentes nas paredes e o diálogo entre a Khaleesi e Jon Snow mostra que pode, em breve, haver uma aliança entre eles. Ou até algo mais (Sir Davos concorda).

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 04: Especulações

Bran, Arya e o Punhal

O tão falado punhal de aço valiriano reapareceu. E parece que ele terá papel fundamental na temporada. Bran o recebe de Mindinho e não recusa. Porém, numa próxima cena, o repassa para Arya. O argumento usado pelo pequeno Stark é que aquela arma não teria utilidade para um deficiente como ele. Vale lembrar que Bran é o Corvo de Três Olhos (falaremos disso mais tarde). Devido a esse fato, ele pode ter tido uma visão na qual Arya precisaria estar de posse do punhal para se defender.

Bran, após receber o punhal, tem uma cena em que fica claro que o mesmo morreu na caverna. Lá ele deu lugar ao Corvo de Três Olhos, mostrando que o menino Stark “emprestou” seu corpo para essa entidade. Ainda acho que ele terá papel fundamental no desfecho da temporada (talvez da série). Mas tudo ainda é muito sóbrio e nebuloso relacionado ao menino.

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 04: Especulações

Suposta morte de Jaime Lannister e a flecha em Drogon

A derradeira cena do eletrizante capítulo esconde algumas coisas. A primeira delas é a atitude de Jaime e de Tyrion Lannister perante o ataque sofrido por Drogon. Jaime parte para cima de Daenerys, que tenta tirar (em vão) a enorme flecha presa ao pescoço de seu dragão. Tyrion observa apreensivo e temeroso por seu irmão. Podemos destacar nessa cena o desespero de Jaime em vingar seu povo, dizimado por Drogon. Ao mesmo tempo vemos que Tyrion, apesar de leal a Daenerys, ainda tem laços de sangue forte com a sua família. Mesmo tendo sido posto de lado durante toda a sua vida, ele não consegue se desligar totalmente disso. E eu não creio na morte de Jaime Lannister, não dessa forma. Bronn o salvou do fogo e pode muito bem o salvar do afogamento.

A segunda coisa que muitos não se atentaram (eu incluso, prestei atenção somente quando revi a cena) foi a flecha lançada em Drogon. Aparentemente, a flecha machucou um dos filhos de Daenerys, mas nada além disso. Porém, vale lembrar que quem apresenta a arma para Cersei é Qyburn, meister especialista em venenos. E o nome da balista (ou besta, como preferirem) é Escorpião. Coincidência? Eu acho que não. Podemos ter visto o começo do fim de Drogon, o filho mais imponente de Daenerys.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...