Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 05: Especulações

Como já virou rotina aqui no PlayStorm, segunda é dia de falarmos sobre o capítulo de Game of Thrones da semana. O quinto capítulo da temporada veio com fortíssimas revelações e deixou muitas “pontas soltas”. Vamos especular sobre elas e sobre o desfecho cada vez mais próximo da temporada.

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 05: Especulações

Jon Snow não é bastardo!

Sim, tivemos finalmente essa confirmação. Sim, eu sei que acompanha a série já tinha ligado os pontos e tinha 99% de certeza, mas tudo foi confirmado ontem. Na cena onde Sam Tarly esta transcrevendo livros antigos, Gilly pergunta para ele o que seria anulação e o mesmo responde, sem dar muita importância, que é o mesmo que “separação”. O trecho onde isso foi escrito trata-se da separação de Rhaegar Targaryen e Elia Martell, abrindo chance para Rhaegar se unir oficialmente com Lyanna Stark. E isso faz total sentido com tudo que vimos até agora.

Todos sabemos que o Rei Robert odiava o clã Targaryen. Num diálogo com Ned Stark ele frisa bem isso. Com isso, Ned assumiu o filho da irmã e o apresentou como seu bastardo, poupando a criança da morte certa. Mas o mais importante é que Jon Snow, com isso revelado, deixa oficialmente de ser um bastardo. Por direito, Jon é o herdeiro legítimo do trono de Westeros.

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 05: Especulações

Cersei grávida

Cersei recebe seu irmão nos aposentos reais e o confronta sobre a conversa que o mesmo teve com Tyrion. Jaime fala do possível acordo com Daenerys e Cersei estranhamento não recusa, de imediato. Logo após, informa a Jaime que está grávida e diz que irá falar a verdade sobre quem é o pai (no caso, o próprio irmão).

Outro ponto amarrado com informações vindas diretamente das primeiras temporadas. Cersei, quando se consultou com a bruxa sobre seu futuro, foi informada que teria três filhos e seu marido (à época, Robert Baratheon), dezesseis. Cersei já teve três filhos, portanto tendemos à acreditar que ele está blefando ou perderá o bebê.

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 05: Especulações

Mindinho finalmente voltou a jogar

Mindinho é visto por Arya cochichando com os meisters de Winterfell e desconfia. Até que por fim o vê recebendo um  pequeno bilhete e confirmando com meister que aquela é o original e não possui cópia. Logo após, ela entra para procurar o bilhete e acha, lendo um trecho dele. Só que “ninguém” não contava que estava sendo observado pelo Mindinho.

O bilhete lido por Arya foi mandando por Sansa ainda na primeira temporada, quando a mesma era casada do Joffrey. Nele, ela sugere que Rob Stark (então Rei do Norte) se renda a Cersei como pedido de desculpas pela traição de seu pai, Ned. Vale lembrar que Sansa foi coagida a escrever o tal bilhete. Mas para Arya, isso pouco importa. Arya tem a mesma imagem de Sansa da época que foi embora. Pensa que a irmã é ainda uma mimada, que deseja a todo custo ser uma Lady. E isso é completamente compreensível, visto que elas não mantiveram nenhum contato durante todo esse tempo.

Como todo este cenário, Mindinho finalmente voltou ao jogo. Ele, com isso, joga um Stark contra o outro, ao mesmo tempo em que faz a confiança dos aliados do norte em Sansa despencar.

Game of Thrones Temporada 07 Capítulo 05: Especulações

O Esquadrão Suicida

Jon Snow retorna para Winterfell assim que recebe a mensagem de Bran, que teve a visão do exercito dos White Walkers se aproximando da muralha. Tenta, em vão, convencer Daenerys a ajudá-lo, mas a mesma não quer deixar sua posição e dar chance para Cersei surpreende-la.

Chegando a Winterfell, Jon recebe a informação de Tormund que ele capturou Cão de Caça e a Irmandade. Jon Snow decide então liberta-los, pois ambos tem o mesmo objetivo: Ir além da Muralha.

O que para muitos pareceu uma decisão forçada de roteiro, para mim parece extremamente coerente. Sabemos que a Irmandade sempre teve como objetivo os deveres do Deus da Luz. E já tinha sido revelado pelo mesmo o caminho que eles deveriam tomar. Cão de Caça vem acompanhando a Irmandade desde então. Nada mais cômodo que eles lutarem ao lado do Rei do Norte, que já viu os White Walkers e sabe como enfrenta-los. Resta saber se eles sairão vivos dessa missão. Minha aposta? Tormund morre.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...