Guardiões da Galáxia: Quem é Adam Warlock? – PlaystormPlaystorm

Guardiões da Galáxia: Quem é Adam Warlock?

Para quem acompanha Guardiões da Galáxia nas histórias em quadrinhos, a aparição de um dos mais Adam Warlock no cinema é muito aguardada. E apenas agora, em Guardiões da Galáxia Vol. 2, é que tivemos um primeiro indício disso em uma das cenas pós-crédito.

Conheça um pouco da origem e poderes desse herói que provavelmente será muito importante para o Universo Cinematográfico da Marvel:

História

Adam Warlock foi criado por cientistas da organização criminosa Colmeia, que desejava dar vida ao ser humano perfeito. Pouco depois de surgir, Warlock, conhecido apenas como Ele, sentiu que seus criadores desejavam utilizá-lo para propósitos malignos e, por conta disso, se rebelou e os abandonou. Infelizmente, ele ainda era uma criança no corpo de um homem adulto e não sabia como agir e se comportar. Em certo momento, ele acabou encontrando Thor e Lady Sif e tentou raptá-la. Thor ficou furioso e o atacou, quase o matando. Assustado, Ele bateu em retirada e se colocou dentro de um casulo regenerativo.

Pouco depois, Ele foi encontrado pelo vilão Alto Evolucionário, que viu beleza na criatura e logo se tornou uma espécie de pai para ele, dando-lhe um propósito na vida e até mesmo um nome, Warlock. Além de tudo isso, foi graças ao Alto Evolucionário que Warlock ganhou a chamada Joia da Alma, uma das seis Joias do Infinito, que posteriormente seriam recolhidas por Thanos para causar caos no Universo.

Posteriormente, o Alto Evolucionário enviou Warlock para a Contra-Terra – um experimento do vilão. Essa era uma versão “pura” da Terra, contaminada por alguns cruéis seres, onde o herói conheceu quatro adolescentes que se tornariam seus parceiros mirins e lhe deram o nome Adam. O herói acabou se tornando o primeiro super-herói da Contra-Terra, enfrentando o Homem-Fera, que fora responsável pela corrupção do local.

Em suas primeiras aventuras espaciais, Adam entrou em contato com um ser terrível chamado Magus e seus seguidores, os fanáticos da Igreja da Verdade Universal. Para sua surpresa, Magus nada mais era do que uma versão sua de um futuro alternativo, que havia assassinado e conquistado milhões de raças em sua realidade.

Adam ainda lideraria a investida contra o grande vilão dos Vingadores, Thanos, ficando com a posse da Manopla do Infinito, projetada para armazenar seis Joias do Infinito, após a derrota do vilão. Mas isso é assunto para uma próxima matéria!

Após a Guerra Infinita, Adam se uniu a alguns campeões cósmicos para enfrentar Ultron e, após a vitória, o herói se uniu a eles e formou os Guardiões da Galáxia.

Poderes

Por conta de sua biologia aprimorada, Adam Warlock pode absorver energia, ter super-força, super-velocidade e atributos super-humanos. O herói ainda é capaz de projetar um casulo regenerativo, onde se recupera de batalhas e rejuvenesce, fazendo com que ele seja, de certa forma, imortal. E mesmo quando morre, sua alma sobrevive.

Adam é capaz de manipular energia em níveis subatômicos, gerar rajadas poderosas e criar construtos de puro poder. Além disso, ele tem um domínio da modulação metafísica da magia. Por fim, ele tem sentidos ampliados – o que inclui uma consciência cósmica e sua inteligência tem um nível absurdamente poderoso.

Compartilhe!

Saulo Martins

Saulo Martins

Pai, Designer e Gamer. Vai escrevendo sua opinião fecal sobre as coisas enquanto arruma um tempo para ler alguns livros e jogar League of Legends.