Homecoming | Um podcast em áudio drama

Há cerca de dois anos, eu descobri o mundo dos podcasts. Sempre ouvi falar, mas nunca tinha experimentado, e resolvi aproveitar os 30 minutos de trajeto entre minha casa e o trabalho para ouvir no carro. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.

Desde então, todos os dias, eu vou e volto do trabalho curtindo podcasts diferentes: Nerdcast, RapaduraCast, Xadrez Verbal, BrainCast, 99 Vidas, Gente que Escreve e por aí vai. E assim, consegui transformar 30 minutos “jogados fora” em preciosos momentos de aprendizado e diversão.

De verdade, esse novo hábito mudou meu dia a dia. Você deveria experimentar!

Enquanto buscava novos podcasts para ouvir, um me chamou atenção. Homecoming, é um podcast da Gimlet Media, uma empresa americana especializada na criação de podcasts. A proposta deles é bem simples: criar um podcast que é uma série em áudio drama. Sem narrador, só atores e sonoplastia para contar uma história. Desafiador, não? Mas nada que não fosse conhecido há tempos como as antigas rádio novelas. Achei interessante e fui testar.

Baixei o primeiro episódio e me surpreendi logo na descrição, que mostrava o casting de Homecoming. Estrelado por Catherine Keener, indicada ao Oscar de Melhor Atriz, em 2000 por Quero ser John Malkovich e em 2006 por Capote; David Schwimmer, o eterno Ross Geller de Friends; e Oscar Isaac, o Poe Dameron de Star Wars: O Despertar da Força.

Homecoming | Um podcast em áudio drama

Homecoming foi criada e escrita por Eli Horowitz e Micah Bloomber e sua primeira temporada foi lançada em Novembro de 2016. Composta de 6 episódios de aproximadamente 30 minutos cada, a série conta a história de Heidi Bergman, uma assistente social que trabalha em um programa secreto do governo americano chamado Homecoming que tem como objetivo principal a re-socialização de soldados que retornam da guerra.

Em uma trama costurada entre telefonemas, gravações de sessões de terapia e conversas privadas, a série consegue te prender logo no início do primeiro episódio. O mais incrível é a capacidade que a série tem de mexer com o seu imaginário. Apenas com sons, você consegue “enxergar” perfeitamente o cenário e as expressões de cada personagem, e – mais surpreendente ainda – consegue distinguir perfeitamente os flashbacks das cenas que se passam na atualidade. Quando você menos espera, está completamente imerso, tanto na história, quanto no ambiente criado pela série.

Devorei a primeira temporada em 2 dias. Fiquei completamente maluco com a história e fascinado com a maneira em que ela foi contada. O roteiro, a edição de som e a direção eram fantásticas, além das excelentes atuações dos atores. Homecoming foi uma experiência incrível.

O sucesso foi iminente e despertou a curiosidade de vários estúdios de filmes e TV.

Ontem, dia 19 de Julho, no dia do lançamento do primeiro episódio da segunda temporada, surgiu a notícia de que a Amazon encomendou DUAS temporadas de Homecoming a Sam Esmail, o criador do excelente Mr. Robot.

A série será lançada no Amazon Prime Video, serviço de streaming da Amazon, mas ainda não tem data de estreia. E para completar, a produção será estrelada por Julia Roberts no papel de Heide Bergman. Vem coisa muito boa por aí!

Mas enquanto isso, fico aqui ansioso pelo novo episódio que sai na semana que vem!

____________________________________________________________________

Para quem se interessou, você pode ouvir todos os episódios do audio drama Homecoming clicando aqui.
(Os episódios são todos em inglês, então infelizmente, você precisa manjar bem de inglês pra curtir.)

Em todo caso, deixo aqui alguns audio dramas brasileiros que seguem essa mesma linha de Homecoming:

Nerdcast | T-Zombii, a gravação dos mortos: Nesse episódio especial do Nerdcast, a história do fim do mundo através dos angustiantes relatos gravados de um médico legista.

Contador de Histórias: esse podcast faz vários áudio dramas muito interessantes, com vozes bem conhecidas nas dublagens brasileiras. Vale a pena conhecer!

Transmídia: Série com várias temporadas, vários episódios e muito divertido!

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...