Jogos indies que foram destaques da E3 2017 – PlaystormPlaystorm

Jogos indies que foram destaques da E3 2017

A cena indie explodiu nos últimos anos, com centenas de títulos incríveis para se apreciar e na E3 2017 não poderia ser diferente.

Abaixo iremos citar alguns jogos indies que mais chamaram a atenção, eles não estão colocados em ordem de preferência, até porque seria impossível fazer isso nesse exato momento, portanto a forma mais justa foi coloca-los em ordem alfabética.

The Artful Escape


Desenvolvedora: Beethoven & Dinosaur
Lançamento: ainda será anunciado
Plataforma: Xbox One, PC

The Artful of Escape aborda a filosofia de uma forma diferente. No jogo você entra na pele do jovem músico Francis Vendetti, ajudando-o pelos diferentes mundos multidimensionais e do cosmos. O jogo é baseado em batalhas rítmicas musicais. The Artful Escape é uma aventura com uma arte extremamente bonita e com uma temática diferente.

Sua atmosfera psicodélica, torna o jogo mais mágico e atraente.

Infelizmente nenhuma notícia sobre o seu lançamento foi divulgada e o desenvolvedor afirmou que o jogo completo ainda está longe de ficar pronto.

Ashen


Editora: Microsoft
Desenvolvedora: Aurora 44
Lançamento: 2018
Plataforma: Xbox One, PC

Baseado em um mundo aberto que não há a presença de um sol, somente uma luz cinza que ilumina um mundo perigoso, o jogo é baseado no livro a Estrada (the Road do escritor Road McCarthy). Apesar do jogo começar com uma premissa single-player, a ideia central é que você se aventure pelo universo de Ashen com outras pessoas.

A equipe da Aurora44 queria projetar um jogo que simulasse a experiência de conhecer um estranho e trabalharem em conjunto. Por ser um jogo altamente punitivo, a experiência multiplayer é gratificante.

Battle Chasers: Nightwar

Editora: THQ Nordic
Desenvolvedora: Airship Syndicate
Lançamento: Outubro
Plataforma: PS4, Xbox One, Switch, PC

Esse jogo é extremamente interessante. Mesclando as histórias clássicas inspiradas em D&D, com exploração de ação isométrica e combates no estilo JRPG, o jogo está vindo com uma grande ansiedade para a sua estreia em outubro.

Um dos grandes atrativos é a assinatura visual de Joe Madureira (conhecido pelos seus trabalhos com a Marvel Comics).

A Case of Distrust

Desenvolvedora: The Wandering Ben
Lançamento: 2017
Plataforma: PC/Mac

Inspirado nas histórias de Raymond Chandler e na obra de Saul Bass, esse jogo é um noir de mistério baseado em São Francisco no ano de 1924. Na pele do investigador Phyllis Malone, a jogabilidade se concentra em fazer escolhas baseadas nos diálogos e nas investigações no melhor estilo poin-and-click.

A case of distrust é feito ao estilo clássico de narrativa em primeira pessoa, onde somos levados a um universo de intriga para desvendar o mistério em volta do jogo.

Dauntless

Editora: Phoenix Labs
Desenvolvedora: Phoenix Labs
Lançamento: final de 2017
Plataforma: PC

Na espera por Monster Hunter:World, Dauntless vem para preencher esse nicho, oferecendo caças elaboradas e animais imponentes. Focado mais nas missões do que seus concorrentes, ainda apresenta o enfoque na caça de animais exóticos.

O jogo entrará, em breve, em beta aberto, o que será um excelente aperitivo para testarmos melhor o que ele tem para oferecer.

Donut County

Desenvolvedora: Bem Esposito
Lançamento: ainda não anunciado
Plataforma: PC, iOS

Jogo baseado em física onde você controla um buraco no chão. Baseado em níveis, você se move ao redor desse buraco em diferentes ambientes, tentando engolir tudo que estiver à vista.

Donut County é baseado em alternâncias entre o presente e o passado. No passado você irá controlar o buraco enquanto resolve enigmas e no presente você ouve os personagens compartilharem a respeito do buraco, utilizando das mais diferentes teorias da conspiração.

Frostpunk

Desenvolvedora: 11 bit Studios
Lançamento: 2017
Plataforma: PC
O que esperar da desenvolvedora de This War of Mine? Simples, um jogo opressivo e com tomada de decisões desesperadas. Em Frostunk você deverá gerenciar sobreviventes ao redor de uma única fonte de calor em um terreno congelado, certificando-se que nada dê errado.

O jogo vai testar a todo momento o seu senso de moralidade enquanto os personagens são levados ao limite. Suas decisões serão sempre pela produtividade?
Um jogo que com certeza será uma aventura cativante.

Indivisible

Editora: Lab Zero Games
Desenvolvedora: 505 Games
Lançamento: 2018
Plataforma: PC

Uma mistura de Metroid com o jogo de turnos ao estilo Valkyria, faz desse jogo ser uma aposta um tanto quanto arriscada. Porém, com um combate fluido e batalhas que exigem atenção, com certeza é um dos jogos indies mais interessantes dessa última E3.

Além de toda a primazia no desenvolvimento dos combates, o estilo de arte do jogo é deslumbrante, o que não seria nenhuma surpresa, já que a equipe de desenvolvimento é a mesma de Skullgirls.

Kingsway

Editora: Andrew Morish
Desenvolvedora: Adult Swim Games
Lançamento: Verão de 2017 (lembrando que falamos do hemisfério norte)
Plataforma: PC

Kingsway é um RPG diferente. Assumindo a forma de um sistema operacional fictício dos anos 90, os monstros aparecem em pop-ups, as missões são e-mails e seu inventário são pastas de arquivos em sua área de trabalho.

O jogo depende que você seja organizado e multitarefa, já que muitas coisas acontecem em janelas diferentes.

O jogo já está na Steam, só esperando pelo lançamento.

Laser League


Desenvolvedora: Roll7
Lançamento: Acesso antecipado ao PC em 2017 e consoles (PlayStation 4/Xbox One) 2018
Plataforma: PC, PlayStation 4, Xbox One

É um título multijogador, no estilo pick-and-play, onde o seu time navega em uma placa cheia de campos correspondente a cores.

O jogo é extremamente simples e com a utilização de apenas dois controles. A diversão está no trabalho em equipe para surpreender os adversários.

Matterfall

Editora: Sony Interactive Entertainment
Desenvolvedora: Housemarque
Lançamento: 15 de agosto
Plataforma: PlayStation 4

O estúdio que criou Resogun está de volta!

Em Matterfall você se torna um soldado futurista que irá atravessar paisagens com explosões sem fim, balas e zonas perigosas. O jogo necessita de movimentação constante, reações rápidas. Basicamente você entrará em um universo de ações rápidas, intensas e com foco nos arcades.

Raiders of the Broken Planet

Desenvolvedora: MercurySteam
Lançamento: 2017
Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, PC

Primeiro vamos comentar da MercurySteam. Para quem não conhece essa desenvolvedora é conhecida pelo incrível trabalho em Castelvania: Lord os The Shadowm, só por aí já podemos esperar coisa boa. E para melhorar ela está trabalhando no remake para o 3DS de Metroid II e Metroid:Samus Return.

Mas estamos aqui para falar do jogo. Raiders of the Broken Planet é um jogo que acontece em um universo de ficção científica e combina tiroteio em terceira pessoa e ação corpo a corpo. Aliás a munição só é conseguida através do combate corpo a corpo. O jogo apresentará uma campanha de jogador único, mas também apresentará um mundo multiplayer, ao estilo Destiny.

Sundered

Desenvolvedora: Thunder Lotus
Lançamento: Julho de 2017
Plataforma: PlayStation 4, PC, Mac, Linux

Sundered é um jogo sombrio e misterioso, que bebe das fontes do Super Metroid. O jogo é encaminhado de forma que vários caminhos levem sempre aos mesmos boss, assim como as principais áreas de conflito. Em resumo, você pode jogar da forma que você achar melhor até enfrentar o chefe do “nível”. As habilidades apresentam uma modificação interessante, você pode “corrompe-las” para que elas se tornem mais fortes, porém ao fazer isso, você altera o final e o chefe final. Para aqueles que não quiserem ver o final corrompido, o desafio será enorme.

Matéria produzida em parceria com Fabrício Sebastiani Meccheri.

Compartilhe!

PlayStorm

PlayStorm

PlayStorm é um projeto que une algumas mentes para falar sobre o universo Nerd como Cinema, Games, Livros & HQs e Música.