John Lennon: Dez coisas que você não sabia

John Lennon estaria comemorando hoje 75 anos e, para celebrar a data, resolvemos separar dez momentos raros e curiosos da vida do músico. Confira:

1 – Dirty Mac

Depois de tomar uma sopa com Mick Jagger, Lennon se juntou a Keith Richards, Eric Clapton e Mitch Mitchell (baterista do Jimi Hendrix Experience) para uma Super Jam Session, gravada em 1968 para o especial “The Rock and Roll Circus” dos Stones, que nunca foi ao ar. Recentemente, a gravação foi lançada em formato oficial.

https://www.youtube.com/watch?v=Iuy-10Ejck4

2 – We Love you

John Lennon e Paul McCartney backing vocal dos Rolling Stones? Pois é, pouca gente sabe, mas os vocais de apoio da canção psicodélica dos Stones foram gravados por Lennon e McCartney, meio que por debaixo dos panos. Anos mais tarde, John Lennon acusaria “We Love You” de ser uma imitação barata de “All You Need is Love”.

3 – Child of Nature

Canção gravada na época que os Beatles iam e voltavam pra Índia e que nunca foi lançada oficialmente pelo quarteto. Ganhou vida repaginada como “Jealous Guy”, no célebre álbum solo de John, Imagine.

https://www.youtube.com/watch?v=1ZFVC0DOrRU

4 – How do you sleep

Lennon ouviu o primeiro disco solo de Paul e achou que algumas frases de duplo sentido eram pra ele. Como resposta, ele rasgou o verbo e, sem qualquer duplo sentido, atacou ferozmente o ex-colega de banda. George Harrison gravou guitarra slide e Ringo quase gravou a bateria mas, quando ouviu a letra, desistiu. Ele teria dito que “Paul ainda é nosso amigo” ao justificar sua desistência.

5 – Melhores amigos brigam

Algum tempo depois, John foi perguntado se a música de fato tinha sido composta para ofender Paul. A resposta foi surpreendente: melhores amigos brigam de vez em quando.

6 – Autógrafos e Yesterday

Durante uma entrevista, Lennon contou uma história bastante engraçada, envolvendo um tocador de violino num restaurante, que insistia para ele autografasse o instrumento enquanto ele tocava Yesterday. O curioso é que a música é claramente uma composição de Paul e não de John.

7 – Jam com Paul em 1974

Os velhos amigos se encontraram para uma “jam session” em 1974. Foi a única vez que John e Paul gravaram juntos depois da separação dos Beatles. O resultado pode ser conferido em um registro pirata que ganhou o mundo graças à Internet.

8 – Elton & John

John Lennon e Elton John tiveram uma amizade bastante próxima, que chegou ao auge em 1974. Elton participou da gravação de ‘Whatever Gets You Thru The Night’, do álbum Wall and Bridges, de John. Elton então fez a seguinte aposta: Se a música atingisse o primeiro lugar das paradas, John deveria se apresentar com Elton ao vivo. John aceitou a aposta.

9 – Elton & John II

E não é que a música chegou lá? Lennon cumpriu seu papel e participou com Elton John em um show no Madison Square Garden, cantando “Lucy in The Sky With Diamonds”.

10 – “British Elvis Presley”

Pra encerrar nossas raridades, um vídeo bastante engraçado onde John e Ringo respondem, de forma bastante divertida, à pergunta se os Beatles não passariam de Elvis britânicos.

https://www.youtube.com/watch?v=OcczBlRnt04

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...