League of Legends | Runas Reforjadas (+Dicas)

A temporada de League of Legends chegou ao fim. Com isso, chegou a pré-temporada no servidor e com ela, muitas mudanças. A mais impactante, sem sombra de dúvidas, foi a feita em cima das runas e talentos. E eu sei, a grande maioria dos players está completamente perdido sobre como fazer uma boa página de runa para seu campeão favorito. Então trouxemos para vocês as principais páginas de runas para vocês usarem, de acordo com seu campeão preferido. (Veja o mini glossário no final da página para te ajudar a entender as siglas)

Obs.: As Runas Reforjadas abriram um leque enorme de possibilidades. Nossa matéria serve apenas para nortear suas partidas e ajuda-los a entender melhor a dinâmica da atualização. Ficaremos felizes em receber seus comentários sobre as páginas para discutirmos e complementarmos esta página! 🙂

Assassino AD

Campeões indicados: Zed, Talon e Akali

São runas focadas na eliminação rápida de seu adversário. Como todos sabemos, assassinos são campeões que tem seu pico de poder entre o early e o mid game, principalmente após alcançarem o nível 6. Com essas runas, você vai potencializar o dano quando for fazer uma investida no seu oponente graças ao “Impacto Repentino”. Além disso, com “Predador”, você ganha velocidade de movimento suficiente para chegar ao seu alvo. Pensando no late game, usamos “Caça Ardilosa”, que concede RTR permanente para cada abate único. Para as team fight, temos “Triunfo” e “Golpe de Misericórdia”, facilitando o abate de campeões com pouca vida e restaurando 15% da vida perdida.

Ps: Eu sei que Akali tem seu dano predominantemente focado em AP, mas o gameplay dela, com investidas e close combat, fazem essa página de runa uma ótima opção.

League of Legends | Runas Reforjadas

AD Carry Melee

Campeões indicados: Fiora, Riven, Jax, Olaf, Tryndamere, Yasuo, Trundle, Kled

Com essa página de runa, o foco é forçar o combate corpo a corpo e ter a maior sustentação possível na troca. Optamos por “Ritmo Fatal”, dando um grande aumento de velocidade de ataque nos duelos 1×1. Com “Lenda: Linhagem”, aumentamos o roubo de vida já pensando no late game. Como sabemos que o pico desses campeões é o final do jogo, “Gosto de Sangue” chega com mais roubo de vida, suportando trocas mais longas. Nas team fights, abuse do poder de “Triunfo” e mantenha-se vivo enquanto mata os adversários.

League of Legends | Runas Reforjadas

AD Carry

Campeões indicados: Tristana, Miss Fortune, Ashe, Kalista, Sivir, Xayah, Caitlyn, Lucian

Permaneça atacando! Esse é o intuito dessa página de runas, focando na velocidade de ataque. Para ganhar vantagem nas trocas, abuse da “Cura Excessiva” que seu suporte fará em você (ou de seus itens). Pensando no fim do jogo e nesse mete de tanks, “Dilacerar” ajudará (e muito), enquanto “Golpe Desleal” fará com que você puna qualquer adversário que sofra CC do seu time. Nas team fights, lembre de se manter atacando e adquirir o maior número de abates, aplicando a passiva de “Lenda: Espontaneidade”. Colete os “Globos Oculares” após os abates e aumente seu pico de poder no final do jogo.

League of Legends | Runas Reforjadas

AD Caster

Campeões indicados: Jhin, Corki, Ezreal, Varus, Jayce

Aqui, o foco é você ter sempre suas skills prontas para serem usadas. Sabemos que o grande poder dos casters está em suas habilidades, portanto focamos na redução de tempo de recarga. O “Chapéu Mítico” reduzirá o tempo de recarga de sua Ultimate conforme ela for usada, fazendo com que atinja o pico no fim do jogo. Com “Transcendência”, ao atingir o nível 10, você recebe mais redução de recarga, no momento em que (normalmente) você já tem alguns itens fechados. “Cometa Arcano” e “Chamuscar” te dão poder de investida desde o começo do jogo, deixando sua rota mais tranquila.

League of Legends | Runas Reforjadas

Assassino AP

Campeões indicados: Fizz, Ahri, Kassadin, Ekko.

Os assassinos com dano mágico querem sempre eliminar seu adversário de forma rápida. Com essas runas, será favorecido aquele jogador que parte para cima de seus inimigos sem medo. Abuse do dano de “Eletrocutar”, quando você desferir seu combo de habilidades. Busque os abates com “Impacto Repentino” para estacar a passiva de “Caça Voraz”, te dando cura permanente de dano proveniente de habilidades. Mas não esquecemos que, para usar essas habilidades, precisamos de redução de tempo de recarga. Por isso, estão la o “Chapéu Mítico” e a “Transcendência”.

League of Legends | Runas Reforjadas

AP Burster

Campeões indicados: Malzahar, Taliyah, Brand, Syndra, Orianna, Veigar, Vel’ Koz

Essa página de runa é focada nos campeões que tem dano mágico massivo, que explodem seus oponentes. Com a dobradinha (já clássica) de “Chapéu Mítico” e “Transcendência”, você sempre terá sua habilidades disponíveis. Temos em “Chamuscar” um começo de troca eficiente. Para auxiliar no early game, “Sincronia perfeita” te concede um “mini Zhonya” para evitar um possível burst de seu adversário. Fechamos com “Perspicácia Cósmica”, te dando 5% de RTR em tudo, além de 5% acima do limite máximo de RTR. Pode “espamar” habilidades à vontade, invocador!

League of Legends | Runas Reforjadas

AP Sustein

Campeões indicados: Swain e Vladimir.

Essa página eu tenho certeza que irá gerar polêmica. O foco aqui é se manter vivo para crescer no fim da partida e ser um campeão de grande apoio em team fights. Optando pelo “Aperto dos Mortos-Vivos”, o crescimento de vida permanente ajuda no late game. Com “Fonte de Vida”, você impacta positivamente nas team fights com itens como “Cetro de Cristal de Rylai”, por exemplo.  A passiva de “Casco Duplicado” faz com que o potencial de cura desses campeões seja posto no máximo. E “Crescimento Excessivo” ajuda o mid game, alcançando um ótimo pico mesmo com poucos itens fechados.

Pensando na pressão nas rotas, escolhemos “Transcendência” para o uso constante de habilidades. Para suportar uma possível investida do seu adversário no early game, “Orbe Anulador” faz com que você resista a uma troca mesmo no momento que ainda não estiver tão “parrudo”.

É uma página de runas que exige paciência, estratégia e conhecimento dos campeões sugeridos. Mas posso afirmar que impacta enormemente no mid/late game.

League of Legends | Runas Reforjadas

AP Utility

Campeões indicados: Galio, Lux, Karma, Sona, Soraka, Lulu

O foco aqui é dar utilidade, ou seja, proporcionar situações para que seu time leve vantagem. Com “Invocar Aery” você pode tanto causar mais dano a um inimigo como dar mais proteção à um aliado. A “Faixa de Fluxo de Mana” faz com que você tenha bastante mana sem ter que voltar para a base, aumentando seu tempo na rota. A já recorrente “Transcendência” ajuda no tempo de recarga enquanto “Tempestade Crescente” aumenta seu poder no fim do jogo. Para as team fights, “Fonte de Vida” vem para ajudar seus carrys a recuperar vida enquanto atacam. Pra fechar o pacote, “Revitalizar” da mais poder aos seus escudos, muitas vezes essencial para ganhar uma luta.

League of Legends | Runas Reforjadas

Colosso

Campeões indicados: Garen, Darius, Illaoi

Essa página de runa é voltada para o ataque. Nós sabemos bem que os colossos são campeões que mesclam um grande sustein com dano alto. Por isso, usamos o “Pressione o Ataque” para que, a cada três ataques básicos, seu adversário perca ainda mais vida por segundo. O “Triunfo” foca nas team fighs, onde você ganhará uma sobrevida a cada abate. Com “Lenda: Tenacidade”, você poderá caçar um a um, sem o risco de tomar grandes cc’s. Fechando, temos “Condicionamento” e “Fonte de Vida”, para que você seja um potencial para seu time e não somente em sua lane.

League of Legends | Runas Reforjadas

Jungle Assassino

Campeões indicados: Evelyn, Kayn, Master Yi, Xin Zhao, Shaco, Warwick, Lee Sin, Udyr

Com essa página, o objetivo é que você perturbe o jungle adversário. Para isso, escolhemos “Colheita Sombria”, onde você ganha dano adaptativo ampliado por monstros, tropas e campeões que abater. Use “Impacto Repentino” para chegar na lane com dano massivo contra alvos mais frágeis. Não esqueça de limpar as sentinelas adversárias e com isso ativar a “Sentinela Zumbi”, dando mais visão para seu time. A “Caça Ardilosa” fará com que você chegue rapidamente no máximo de RTR, aumentando seu poder de burst. Para auxiliar nesse burst contra adversários mais “parrudos”, colocamos “Dilacerar”. E “Lenda: Tenacidade” diminui a ação dos controles de grupo em cima de você.

League of Legends | Runas Reforjadas

Jungle Tank

Campeões recomendados: Amumu, Sejuani, Jarvan IV, Gragas, Maokai, Malphite, Rek’Sai, Ivern

Um jungle focado em fazer tank precisa de uma boa sustentação ao longo do jogo. Como jogar na jungle faz com que você demore um pouco mais a fechar alguns itens, priorizamos aqui o ganho de vida máxima passivo. Com “Aperto dos Mortos-Vivos”, ganhamos vida máxima e uma leve ajuda para rotacionar nossa jungle. Usando “Fonte de Vida”, você dá vantagem para seu aliado em cada gank. “Condicionamento” faz com que seu mid game, mesmo partidas onde você está perdendo, seja mais tranquilo. E a escolha por “Ventos Revigorantes” faz com que, mesmo tomando um dano inicial em um gank, você se mantenha na lane por mais tempo. Fechamos com “Sentinela Zumbi” e “Impacto Repentino”, para ajudar na sua chegada na lane e dar visão ao seu time.

League of Legends | Runas Reforjadas

Suporte Poke

Campeões indicados: Lulu, Janna, Karma, Lux, Zyra, Morgana

Essa página é voltada para aquele suporte que joga de forma mais agressiva. Com “Aprimoramento Glacial”, você debilita a velocidade de movimento do inimigo com simples ataques básicos.  Isso ativa a passiva de “Velocidade de Aproximação”, permitindo que você chegue perto de seus inimigos de forma mais rápida. Usando “Entrega de Biscoito” você fica mais seguro na lane por mais tempo, pois a cada três minutos você ganha um biscoito. E “Mercado do Futuro” adianta sua build, permitindo uma compra “fiada” na loja. Fechamos a página com “Faixa de Fluxo de Mana”, para abusar do poke de suas habilidades e “Transcendência”, dando RTR para você se manter sempre no ataque (e também proteger seu atirador).

League of Legends | Runas Reforjadas

Suporte Tank

Campeões indicados: Tahm Kench, Leona, Thresh, Braum, Blitz, Alistar, Nautilus

O objetivo maior do suporte tank é ser um escudo para seus aliados. Além disso, eles (normalmente) tem grande poder de iniciação, com lentidões e controles de grupo. Optamos por “Guardião”, para  que você de uma proteção extra para seu atirador nos engages. A já famosa “Fonte de Vida” comba perfeitamente com as iniciações que você fará, dando uma ótima vantagem para seu atirador já no inicio da troca. “Condicionamento” e “Crescimento Excessivo” ajudam na sua progressão, fazendo o pico de poder chegar com mais rapidez. Como gostamos de propor lutas, diminuímos o tempo de recarga da ultimate com “Chapéu Mítico” e também de todas as habilidades com “Transcendência”.

League of Legends | Runas Reforjadas

Tank AD

Campeões indicados: Nautilus, Maokai, Gnar, Shen, Dr. Mundo

Com os tanks ad o objetivo é claro: Entrar nas lutas resistindo muito dano e aplicando controle de grupo. Para que alcancemos muitos pontos de vida mais rápido, o “Aperto dos Mortos-Vivos” fará esse papel na lane com maestria. Temos em “Condicionamento” e “Crescimento Excessivo” o escalamento necessário para te dar uma leve vantagem no early e mid game. Para as team fights, “Fonte de Vida” dará a vantagem que seu time precisa para ganhar a troca. Fechamos com “Cura Excessiva” e “Lenda: Tenacidade” para que seu engage seja imparável.

League of Legends | Runas Reforjadas

Tank AP

Campeões indicados: Gragas, Maokai, Singed, Jarvan IV (top), Sejuani (top).

Essa página de runa é muito parecida com a página de Tank AD. O que diferencia uma da outra é que essa é focada em Tanks que gostam de causar dano com suas habilidades para “perturbar” o adversário na lane. As runas principais estão la: “Aperto dos Mortos-Vivos” para sustein la lane; “Fonte de Vida” com foco em controle de grupo e team fights; “Condicionamento” e “Crescimento Excessivo” para o early e mid game serem vantajosos. Porém, com “Foco Absoluto”, permite que você dê engage em seu adversário causando um dano maior na entrada. E “Orbe Anulador” concede um escudo extra contra dano mágico, contra um possível poke adversário que cause um dano maior. Com isso, você  pode focar um pouco mais em armadura durante o game.

League of Legends | Runas Reforjadas

Mini Glossário

AD: Attack Damage, ou Dano de Ataque. O seu auto-ataque, assim como algumas habilidades, são calculadas a partir disso.

AP: Ability Power ou Poder de Habilidade. Como o nome já diz, aumenta o poder (tanto de cura quanto de dano, dependo da habilidade) da maioria das habilidades.

RTR: Redução de Tempo de Recarga de uma habilidade.

CC: Crowd Control ou Controle de Multidão. São habilidades que interferem na ação inimiga, como atordoamento, cegueira, provocação, etc.

Carry: Um campeão chamado de Carry é um pouco fraco no início do jogo, mas fica extremamente forte com o passar do jogo, podendo “carregar” o seu time para a vitória. Normalmente possui um alto dano, porém pouca vida e defesa.

Seja nosso padrinho/madrinha!

Nós sempre fizemos (e sempre faremos) tudo isso por uma única razão: a gente adora isso!

Até hoje, sempre bancamos tudo do nosso próprio bolso: hospedagens, jogos, equipamentos, materiais, divulgação. E mesmo com nossos trabalhos, nossa dedicação e paixão ao PlayStorm fez com que a gente conquistasse um público muito bacana.

E você pode ajudar a gente a manter tudo isso funcionando! Torne-se nosso padrinho ou madrinha! <3

Já ouviu o StormCast hoje?

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...