Melhores discos de todos os tempos #12: Footloose

Da última vez que escrevi um artigo dessa sessão, citei que estava ouvindo a trilha sonora de Footloose. Bem, retornei a ela após o artigo sobre Dave Matthews Band. E me diverti bastante com as músicas!

Trilha sonora de quem?

É bem provável que alguns de vocês nem saibam o que eu estou falando. Mas estou aqui para te ajudar. Footloose é um filme americano de 1984, dirigido por Herbert Ross. A história gira em torno de Ren McCormick (Kevin Bacon). Ren é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho. Parece meio bobo não é? Mas Footloose foi um sucesso de bilheteria (para você ter uma ideia, o filme custou oito milhões de dólares e faturou 10 vezes esse valor!). Além disso, o filme recebeu duas indicações ao Oscar pelas canções Footloose e Let’s Hear It for the Boy, ambas concorrendo na categoria Melhor Canção Original e uma indicação ao Globo de Ouro, pela canção Footloose.

Como você deve imaginar, o filme é sobre música e, principalmente, dança. E não foi a toa que as duas principais canções que falei acima concorreram a grandes premiações. O álbum é bem interessante, mas essas duas músicas resumem bem a experiência do filme.


O filme ainda teve um remake em 2011 (inclusive a música tema foi regravada por Blake Shelton). Compare e escolha a sua versão preferida!

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...