Mulheres no FIFA 16: Antes tarde do que nunca

Recentemente, junto do anúncio do FIFA 16 para final de Setembro, tivemos a notícia que poderíamos jogar com as seleções femininas de futebol. Como não poderia ser diferente, milhares de babacas reclamaram. E eu bati palmas de pé para a EA Sports.

O mundo da bola e as mulheres

Historicamente, futebol é tido como “coisa de homem” e vídeo game também. A junção dos dois então é o “auge da testosterona”. No mundo dos games muita coisa vem mudando (veja nossa matéria sobre clicando aqui), e no lado do futebol as coisas caminham para mudanças também. Porém, entretanto e todavia, elas ainda enfrentam forte resistência da galera conservadora (carinhosamente chamada por mim de babacas de me#%a) que acham que “mulher não entende nada de futebol” e todo aquele discurso imbecil. Tenho uma surpresa para contar pra essa galera: Elas não só gostam do esporte bretão como entendem e jogam provavelmente bem melhor que você. E nada mais justo do que finalmente dar um espaço a elas na mais forte franquia de futebol dos games.

A ideia, além de ser uma fortíssima jogada de marketing (e não, isso não é uma crítica), visa quebrar um pouco do preconceito tanto com o público do futebol quanto com o público gamer. Talvez até traga mais mulheres a jogarem FIFA, o que hoje em dia é algo bem raro.

fifa 16 corpo

O que podemos esperar

Apesar de pouca coisa ter sido divulgada sobre modos de jogo e características das jogadoras no game, eu espero uma mínima sensibilidade da EA na hora do gameplay. Nós sabemos, por questões físicas, que mulheres jogam e se movimentam diferente de homens. Não gostaria de ver homens “fantasiados” de mulher no jogo somente para dizer “olha só, temos seleções femininas”. Se for feito com o devido cuidado tem tudo pra ser um adicional muito bacana ao jogo . Eu mesmo vou gostar muito de jogar com os EUA de Hope (linda) Solo, com a Alemanha de Célia Sacic, a Inglaterra de Karen Walker ou o Brasil de Marta.

Será esse o divisor de águas para o preconceito com as mulheres no futebol (num âmbito geral) acabar? Um grande passo foi dado para obliterar essa babaquice que assola o mundo. Agora é torcer.

Para quem ainda não viu, segue o trailer que apresenta as mulheres no FIFA 16

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...