O futuro das franquias de monstros clássicos

O universo das trevas está voltando com tudo e os monstros estão chegando para ficar!

A Múmia

Primeiro filme do Universo das Trevas já chegou. Para os fãs dos monstros dos anos 30 e 40, pode ter sido uma agradável surpresa ou um terrível pesadelo. De toda forma, era a porta das trevas que precisava ser aberta.

A Noiva de Frankenstein

O futuro das franquias de monstros clássicos

Lançamento: 14 de fevereiro de 2019

O próximo filme anunciado para o Dark Universe é um remake, uma joia da coroa para o Universo dos Monstros. Sim, estamos falando de “A Noiva de Frankenstein”.

O original de 1935 é até hoje considerado uma das maiores sequencias de filmes de horror, um exemplo verdadeiramente deslumbrante da arte do mundo das trevas.

David Koepp, que contribuiu para o roteiro de “A Múmia” e também escreveu “Inferno” (2016), aparentemente apresentou um roteiro para “ A Noiva de Frankenstein”, o qual foi bem recebido.

Mas o mais importante fica por conta de quem assinou o projeto: Bill Condon.

Condon é conhecido pelos grandes filmes como “A Bela e a Fera” e o quarto e o quinto filme da saga Crepúsculo. Independente disso ele é ganhador de um Oscar de melhor roteiro por Deuses e Monstros, um filme que ele escreveu e dirigiu sobre a vida de James Whale. E agora vem o melhor, para quem não lembra Whale era um novato escritor de Hollywood que dirigiu e transformou “A Noiva de Frankenstein” original.

O papel principal ainda não foi anunciado, mas não é nenhum segredo que a Universal está atrás de Angelina Jolie para representar a noiva. O Monstro de Frankenstein será “vivido” por Javier Bardem.

Dado a importância do filme original e até mesmo a carga afetiva que Condon tem por esse material, suspeitamos que este filme irá acontecer de qualquer maneira, independente do ocorrido com “A Múmia”.

O Homem Invisível

Lançamento: Ainda não anunciado

Não se tem muita informação a respeito do remake de “O Homem Invísivel”, exceto que ele contará com Johnny Deep. Apesar de seus problemas recentes, Depp ainda é uma estrela com forte influência em Hollywood e tem uma queda pelos clássicos de horror, o qual “O Homem Invisível” de James Whale foi um dos primeiros precursores.

O Homem Invisível do século XXI, será produzido por Alex Kurtzman e Chris Morgan e está sendo escrito por Ed Solomon (Truque de Mestre e As Panteras). A imagem que o filme está tentando passar é fortemente baseada na obra “1987” de H.G. Wells.

O filme original retrata um cientista bastante perigoso e insano. Será que, provavelmente, estamos vendo um início de uma nova franquia para Depp e ele conseguirá manter essa aura de homicida? Só o tempo dirá…

O Lobisomem

Lançamento: Especulação

Esse filme já foi refeito em 2010 com resultados mistos da crítica. E, aparentemente, esse segundo remake promete apresentar mais cenas de ação e ser mais intrigante. Aaron Guzikowski, o roteirista do arrepiante “Os suspeitos” (2013), fora escolhido, em 2014, para escrever o novo roteiro.

Drácula: A história nunca contada 2?

O futuro das franquias de monstros clássicos

Lançamento: Especulação

A porta ainda está aberta para o Vlad, O Empalador, de Luke Evans, mundialmente conhecido por sua alcunha: Drácula. O conde mais famoso do universo de monstros ainda pode se tornar uma franquia em potencial, no entanto, maiores informações precisam ser divulgadas.

Van Helsing

Lançamento: Improvável

Por que está colocado como improvável? O nome agora está associado a uma nova série de TV. Porém a Universal está empenhada em desenvolver uma reinicialização de Van Helsing e dito isso, provavelmente esse novo filme não terá nada a ver com o filme estrelado por Hugh Jackman (o eterno Wolverine). Eric Heisserer, roteirista do excelente “A Chegada” de 2016, escreveu o rascunho mais recente e, antes dele, Alex Kurtzman já tinha passado seu olho pelo material. Portanto, apesar de improvável, a Universal ainda considera Van Helsing como uma prioridade.

Outros filmes que podem aparecer

O futuro das franquias de monstros clássicos

O Médico e o Monstro – A Universal apresenta um vasto material sobre a dualidade vitoriana do bem e do mal.

O Fantasma da Ópera – A Universal tem planos para ressuscitar a marca em breve, isso não quer dizer que o filme sairá em 2017. E provavelmente ele apresentará um retrato mais horrível, baseado no clássico silencioso de 1925… ou pelo menos é o que esperamos.

O Monstro da Lagoa Negra – Apesar de não ter sido concebido durante a era de ouro dos monstros e ser mais inocente do que os outros filmes aqui descritos, ele é belo e apresenta uma legião de fãs. E é de conhecimento que ele foi aprovado. Será que Guillermo de Toro ainda está interessado?

O Corcunda de Notre Dame – Não vamos nos fixar no decepcionante filme da Disney. Mas sim, vamos nos lembrar de Sr. Lon Chaney “O Homem das mil Caras” e seu excelente Quasimodo de 1923. E é essa cópia que a Universal pretende trazer a vida novamente.

E vocês estão sentido falta de algum monstro clássico que mereça um remake? Deixe nos comentários sua opinião!

Matéria produzida em parceria com Fabrício Sebastiani Meccheri.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...