PlayStorm Review: Game Of Thrones The Exhibition

A série é mais do que consagrada. Os seus personagens geram amor e ódio em quem assiste. Os livros que deram origem a série são Best Sellers e toda segunda feira (dia seguinte a exibição dos capítulos) é uma chuva de spoilers na internet. Sim meus amigos, estamos falando de Game Of Thrones.

Como vocês devem saber (ou deveriam, seus fãs hereges), rolou no começo do mês entre os dias 5 e 9 de Abril no Rio de Janeiro o Game Of Thrones: The Exhibition, uma exposição com conteúdos da série, incluindo o tão famoso e desejado Iron Throne. Pois bem, eu como fã da série que sou (e não, não estou em dia com os capítulos, me julguem) não poderia deixar de ir. Os ingressos eram (pasmem) de graça. Mas para consegui-los, você deveria entrar num tal site às 10 horas da manhã de um tal dia, quando começariam as distribuições. Lá, você deveria escolher o dia que gostaria de ir e a hora, entre 10 e 23 horas, sendo cerca de 450 pessoas por hora de evento.

PlayStorm Review: Game Of Thrones The Exhibition

O evento

No dia e hora escolhida lá fui eu com minha digníssima noiva para o chiquééééérimo (ui!) Village Mall, shopping caro para caceta que fica na Barra da Tijuca. Chegamos cerca de 30 minutos antes do horário marcado e a fila já era bem grande. Com alguns minutos de atraso, o acesso ao evento foi sendo liberado aos poucos. Logo na entrada, era necessário fazer um cadastro (por isso a entrada aos poucos) para seus dados serem enviados a uma pulseira que, dentro do evento, serviria para “armazenar” seus passos.

Era possível fazer o cadastro com o login do Facebook também, o que linkaria todas as suas atividades direto para a rede social. Coisa simples, mas achei bem bacana. Feito o cadastro (com certa demora), adentramos ao evento em si e de cara fiquei impressionado. Não à toa falavam tão bem do evento nas outras cidades que passou esse ano ao redor do mundo. Uma riqueza de detalhes completamente fora do comum para eventos gratuitos (pelo menos aqui na província brasilenha). Cada painel, com fotos das temporadas e de momentos marcantes de cada personagem/casa, é brilhantemente distribuído. Belíssimo trabalho.

Passamos por cada casa e, junto dos painéis, estão as roupas usadas pelos personagens. Figurino fantástico, como todos os fãs sabem. E ao vivo é tudo mais belo e detalhado. Vale destacar o figurino dos Lannister. As roupas de Tyrion e Joffrey são impecáveis.

PlayStorm Review: Game Of Thrones The Exhibition

Armas, ovos e dragões

Ela é linda, loira e mãe de dois dragões. Daenerys Targaryen, vulgo Khaleesi, recebe destaque na GoT Exhibition e não poderia ser diferente. Existe uma parte da exposição só dela, com os ovos de dragão, as roupas usadas por ela, replicas do dragão (ainda filhote) e da cabeça do mesmo dragão, já adulto. Vídeos de momentos marcantes da personagem são exibidos em loop nas telas de led espalhadas pela sessão.

Logo ao lado, podemos ver muitas das armas usadas na série. Espadas, punhais, bestas, arcos e lanças. É uma verdadeira viagem pelas (tantas) batalhas ocorridas até agora na série.

Outro painel é dedicado aos personagens que tinham morrido até 3ª temporada da série, contando a história dos mesmos, o motivo e causa de suas mortes. Um breve texto abaixo de cada imagem descreve a cena, com detalhes.

Seguindo adiante, temos o painel que corresponde à famosa Muralha de Gelo. Estão lá a vestimenta de Jon Snow , tal como a sua espada, tudo com a mesma qualidade e riqueza nos detalhes dos painéis anteriores. Temos também uma réplica da muralha em maquete, provavelmente usada pelos responsáveis pela computação gráfica.

PlayStorm Review: Game Of Thrones The Exhibition

I’m the king!

Obviamente o maior desejo de 99 em cada 100 frequentadores da exibição era tirar a famosa foto sentado no Iron Throne,vulgo trono de ferro. O procedimento consistia no seguinte: Entrar na fila, quando chegar a sua vez passar o código de barra que fica na pulseira que você colocou lá no começo (lembram dela?) no leitor, sentar no trono da forma mais babaca que conseguir (brincadeira) e fingir por alguns segundos que é o rei de Westeros. Vale salientar que tudo ocorre sem percalços, de forma organizada. E na saída você tem a chance de, usando novamente a pulseira com código de barras, imprimir a foto tirada. Bacana não?

Passado todos os painéis, eu e minha senhora seguimos (com uma tremenda dor no coração) para a última atração do evento. Cabines simulando o elevador da Muralha de Gelo e dentro delas, fones de ouvido 7.1 e óculos de realidade virtual que te colocavam na beira da muralha. Confesso que não esperava nada demais, mas a imersão é impressionante. Quem não se concentrar fica facilmente tonto e com medo de cair. Experiência divertidíssima.

PlayStorm Review: Game Of Thrones The Exhibition

Resumo final

Para fãs e não fãs, o evento é fantástico. Toda a ambientação, a trilha sonora constante tocando ao fundo e os figurinos te transportam para dentro de Westeros. A organização impecável por parte da HBO ajuda bastante, fazendo com que a experiência seja a mais agradável e profunda possível. Eu saí de lá mais do que satisfeito, com minha foto no trono em mãos e ainda mais fã desse universo brilhante criado por George R.R. Martin.

Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...