A Robot Named Fight

O mundo dos games é divido por alguns gêneros. Dentro deles, alguns sub-gêneros são bem peculiares. O estilo “metroidvania” é um deles. Uma junção do estilo de Metroid, clássico game de plataforma/exploração de origem no saudoso NES, com o já clássico Castlevania, com origem no mesmo aparelho.

A Robot Named Fight não bebe só desta fonte. O game apresenta fortes referências de games Roguelike, aqueles games que geram cenários aleatoriamente e te “punem” com um retorno ao início de tudo quando se morre. Parece frustrante, mas a graça está exatamente ai.

No controle do robo Fight, você deve avançar por níveis atirando com um blaster (bem parecido com o de Metroid) em monstros horrendos. São massas disformes e outros seres que parecem ter saído de um filme gore dos anos 80. E isso, acredite, dá toda a graça.

A jogabilidade do game cumpre muito bem o seu papel, mas a curva de aprendizado é pesada. No começo, tudo parece bem tranquilo. Você anda pelo cenário, pega alguns upgrades, mata um chefe simples e tudo é lindo. Mas conforme se progride, a tensão para não dar um passo errado aumenta. Então, apesar de poucos comandos, o jogo exige que você tenha total domínio deles.

Os gráficos do jogo são um grande destaque, principalmente para quem é da época dos jogos que o mesmo é baseado. Belíssimos gráficos gerados em 16-bits, coloridos e vibrantes. Não tem como não lembrar de Megaman, Metroid, Castlevania, dentre outros. Uma grande homenagem aos jogos do gênero.

A Robot Named Fight

Resumo final

A Robot Named Fight é uma mar de nostalgia e desafio. Para os fãs do gênero, é um prato mais do que cheio. Mas também pode ser uma ótima porta de entrada para quem quer se aventurar no gênero. Recomendado com louvor.

O jogo está disponível para compra na Steam pelo preço justíssimo de R$ 19,99.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...