RPG Next – Tarrasque na Bota

Há algum tempo, eu fiz um texto aqui indicando o ótimo podcast Homecoming, que eu classifico como uma podsérie (esse termo nem deve existir, mas faz sentido).

Um pouco diferente, mas ainda nessa linha, hoje quero falar do RPG Next.

Comandados pelo excelente Rafael 47, o RPG Next se propõe a fazer uma aventura de RPG inteira em vários episódios de podcast. E está tudo lá: o narrador, os personagens, os NPCs, as interpretações, as piadas, as cenas épicas. E tudo isso de uma maneira didática e muito divertida.

Entre os seus trabalhos, quero destacar a série chamada Tarrasque Na Bota – A Mina Perdida de Phandelver.

Trata-se de uma aventura de Dungeons & Dragons 5ª edição e já possui quase 50 episódios. Comecei a ouvir sem nenhuma pretensão, mas já nos primeiros episódios fui cativado pelos personagens criados pelos jogadores. Viciei e ouço toda semana. Inclusive, virei padrinho deles no Padrim!

A história é simples. O anão Gundren Buscarocha foi capturado e está desaparecido. Seu amigo Klank ganha a missão de resgatá-lo e para isso, ele reúne um grupo bem eclético e maluco para ajudá-lo. Nessa busca, eles vão descobrindo que a trama é bem mais complexa do que eles imaginam…

O grupo dessa aventura é formado por:

Klank – O velho Guerreiro Anão (Fernando)
Vern Verón – O bardo meio-elfo (Pedro)
Sandoval Miles – O mago humano (Luis Olavo)
Erevan Brisanoturna – O elfo druída da floresta (Tiago)
Rael – O elfo ladino (Raphael Sky)

Conforme o jogo rola, o Mestre aproveita para ensinar aos ouvintes algumas regras do D&D, o que faz com que o podcast seja totalmente acessível mesmo para quem não tem familiaridade com o sistema.

Em cada episódio, os aventureiros encaram novos desafios, e o ouvinte vai ficando cada vez mais próximo deles. É bem interessante como você começa a se sentir parte daquele grupo conforme as coisas vão acontecendo. É uma experiência muito divertida!

Para você que gosta de RPG, é quase uma obrigação!

Para você que nunca jogou, é uma ótima maneira de começar a aprender como é uma mesa de RPG e como o jogo funciona. Em ambos os casos, tenho certeza que você vai se divertir bastante!

Seja nosso padrinho/madrinha!

Nós sempre fizemos (e sempre faremos) tudo isso por uma única razão: a gente adora isso!

Até hoje, sempre bancamos tudo do nosso próprio bolso: hospedagens, jogos, equipamentos, materiais, divulgação. E mesmo com nossos trabalhos, nossa dedicação e paixão ao PlayStorm fez com que a gente conquistasse um público muito bacana.

E você pode ajudar a gente a manter tudo isso funcionando! Torne-se nosso padrinho ou madrinha! <3

Já ouviu o StormCast hoje?

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...