Super Nintendo: 10 jogos incríveis

A Nintendo utilizou sua conta no twitter para informar os planos de trazer de volta o Super Nintendo, nada mais nada menos do que um dos consoles mais populares da década de 90.

Para aumentar a ansiedade da volta desse console (que ainda não há informações sobre o seu lançamento para as nossas terras tupiniquins) vamos relembrar os 10 jogos mais incríveis do Super Nintendo

Donkey Kong Country 2

Super Nintendo: 10 jogos incríveis

Expandindo o universo do primeiro jogo, Donkey Kong Country 2 introduziu muito mais coisas ao universo da franquia. Com o tema de pirata e com Diddy Kong e sua namorada Dixie, mostrou que a franquia se tornaria um eterno sucesso. É bom lembrar que esse jogo foi um incrível upgrade em quase todos os sentidos, com uma trilha sonora maravilhosa, nível de dificuldade mais alto e gráficos melhores.

StarFox

Super Nintendo: 10 jogos incríveis

Fox McCloud embarca, juntamente com sua equipe de animais, para a sua primeira batalha contra as forças de Andross. Com gráficos revolucionários pode ser considerado o primeiro jogo verdadeiramente em 3D. E o que dizer de um jogo que nos apresentou Slippy…

Mega Man X

Super Nintendo: 10 jogos incríveis

Os jogos originais do Mega Man eram brilhantes, coloridos, com robôs bonitos e chefes memoráveis. Mega Man X tinha tudo isso e uma coisa a mais, trouxe a dificuldade de uma forma punitiva, adicionou os saltos nas paredes e a capacidade de utilizar armas especiais. Mega Man X foi projetado para você ser quase o melhor badass da região, porque o melhor, obviamente, é o Zero.

Super Mario RPG – Legend of the Seven Star

Super Nintendo: 10 jogos incríveis

Esse jogo já começa único – Bowser e Mario trabalhando juntos, hein? Antes de Super Mario RPG isso seria impossível, porém o jogo desenvolvido pela Square e publicado pela Nintendo mostrou os personagens do Reino dos Cogumelos serem vistos sob uma nova óptica. O RPG do encanador mais famoso dos vídeos games foi uma quebra de paradigmas e para sempre estará em nossos corações.

Chrono Trigger

Super Nintendo: 10 jogos incríveis

Simplesmente o jogo que revolucionou o gênero RPG. Desenvolvido pela “Dream Team” da Square, o jogo foi altamente elogiado pelos críticos e aclamado pelos fãs. O jogo teve de tudo:

• Vários finais
• Viagem no tempo
• Cavaleiro antropomórfico
• Crono, um dos personagens principais mais lembrados de todos os tempos

Jogar Chrono Triger não é se ater em quanto tempo ele terminará, mas sim quantas vezes jogará

Super Metroid

Super Nintendo: 10 jogos incríveis

Super Metroid é incrível! Não precisaria comentar sobre a sua atmosfera que varia entre o enorme e o sinistro, passando pelo mapa de Zebes e sua trilha sonora 16 bits. Não precisaria mencionar seu controle, suas armas e power-ups, seus movimentos secretos que mostravam a linha entre os homens e os meninos. Não precisaria de nada disso.

Não precisaria mencionar a trindade sagrada dos seus principais bosses: Kraid, Ridley e Mother Brain.

Super Metroid é sem dúvida um dos melhores jogos já produzidos.

Donkey Kong Country

Super Nintendo: 10 jogos incríveis

Imaginem só se um jogo de um macaco gigante que bate em jacarés e cavalga rinocerontes poderia estar em outro lugar que não fosse o top 5?

Facilmente Donkey Kong Country é o jogo mais clássico no Super Nintendo, que diz respeito a um macaco usando uma gravata.

Além de tudo isso, esse jogo merece todas as glórias por ter colocado sua desenvolvedora a Rare no mapa (nem vou mencionar Golden Eye 007, Perfect Dark e outros).

Super Mario Kart

Juntamente com o seu irmão Mario Kart 64, são os melhores jogos de kart clássicos. Ainda bem que aqui estamos falando somente de jogos do Super Nintendo, portanto não há ranks entre eles.

Super Mario World

Super Nintendo: 10 jogos incríveis

O jogo de Super Nintendo mais vendido de todos os tempos. Do mundo normal aos níveis bônus, eram horas e horas de diversão ininterrupta. A adição de Yoshi (o dinossauro verde mais bacana do universo) fez com que a jogabilidade de SMW avançasse. Não é a toa que esse jogo é um grande clássico.

The Legend of Zelda – A Link to the Past

Super Nintendo: 10 jogos incríveis

Não há como descrever esse jogo, apenas quem jogou entende o sentimento que esse jogo transmite. É uma busca épica. Introduziu uma infinidade de artimanhas que podem ser traduzidas como “ganchos” para prosseguir na história. Enigmas servem de força motriz para o desenrolar da história, as masmorras extremamente bem projetadas, combate simples e perfeito, side-quests envolventes, itens criativos.

Em resumo, A Link to the Past é a prova máxima da imaginação e da ambição dos desenvolvedores de jogos.

Menções honrosas:

Contra III – The Alien Wars
• Earthworm Jim
• F-Zero
• Mortal Kombat
• Final Fantasy II
• Mortal Kombat II
• Super Mario World 2 – Yoshi Island
• Street Fighter 2 Turbo
• Final Fantasy III

E você sentiu falta de algum jogo? Deixe nos comentários

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...