Tartarugas Ninja: Reveja a História!

COWABUNGA! O novo filme das Tartarugas Ninja chega aos cinemas no dia 14 de Agosto. Pensando nisso, escrevemos essa matéria sobre a saga desse grande sucesso ao longo dos anos.

1984

Baseada em uma sátira de Elektra e Demolidor e juntando elementos de Os Novos Mutantes (dos X-Men). Criada por Kevin Eastman e Peter Laird, a primeira edição das Tartarugas Ninja, originalmente em preto e branco. Teenage Mutant Ninja Turtles tinha doses de ação, ficção científica, humor e artes marciais. É considerado relíquia entre fãs de HQ voltado para um público mais maduro.

Tartarugas Ninja: Reveja a História!

No original, todas as Tartarugas usavam máscaras vermelhas e April O’Neil era uma assistente de laboratório. As Tartarugas foram banhadas por um limo misterioso que lhes concedeu inteligência e habilidades, e foram treinadas por Splinter (que originalmente era um rato de estimação que aprendeu Ninjutsu observando seu dono, Hamato Yoshi, e assim ensinou as Tartarugas). Batizadas com nomes dos mestres do Renascentismo, Leonardo (DaVinci), Michelangelo, Rafael (Rafael Sanzio) e Donnatelo (Donato di Niccolò), as Tartarugas Ninja lutavam contra o vilão Destruidor e o terrível Clã do Pé.

1987

O formato original das Tartarugas foi adaptado para desenho animado a pedido da Murakami-Wolf-Swenson e da fabricante de brinquedos Playmates Toys, para venda de bonecos e outros artigos (muitos desenhos de sucesso nasceram exatamente quando as empresas de brinquedos faziam esse tipo de investimento, como He-Man, Transformers, G. I. Joe, entre outros). O desenho animado se tornou um grande sucesso e tinha uma abordagem mais infantil e cartunizado, mas sem perder a graça e as aventuras.

Tartarugas Ninja: Reveja a História!

Foi nessa época que surgiram as principais características tão conhecidas por todos, como a alteração das cores das máscaras, sendo Leonardo, na cor azul, Donnatelo, na cor roxa, Rafael, na cor vermelha e Michelangelo, na cor laranja. As Tartarugas Ninja chegou a dez temporadas e foi um grande sucesso também no Brasil. Além do Destruidor, as Tartarugas enfrentaram vilões como Os Krang, a dupla Beebop e Rocksteady e o homem mosca, Baxter.

1990

Foi produzido o primeiro filme independente, intitulado As Tartarugas Ninja (não diga?). O filme foi um sucesso, lucrou 100 milhões de dólares e ganhou duas sequências. Mesmo com o baixo orçamento inicial, o filme era engraçado e com doses de ação que a família podia ver tranqüilamente.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=FMJPwRWaZBI&w=690&h=388]

As Tartarugas Ninja 2: O segredo de Ooze, lançado em 1991, contou com a participação especial do cantor Vanilla Ice (de Ice Ice Baby). O terceiro filme, As Tartarugas Ninja 3, fugiu das aventuras em Nova York para o Japão Feudal.

2007

Depois de alguns anos em meio a seriados mal sucedidos no estilo live action produzidos pela Saban Entertainment (que conseguiu a proeza de juntar as Tartarugas com os Power Rangers), as Tartarugas Ninja estavam fora da mídia até a criação de um filme em computação gráfica (CG) chamado “As Tartarugas Ninja: O Retorno”, onde se separaram depois da derrota do Destruidor e voltam a lutar juntas contra um guerreiro imortal que está reunindo um exército com a ajuda do Clã do Pé. A animação trouxe as Tartarugas de volta a ativa na mídia.

Tartarugas Ninja: Reveja a História!

2012

Retornando ao formato original infantil de 1987. E agora com os direitos de imagem comprados pela Nickelodeon, as Tartarugas voltaram com um seriado criado em CG enfrentando vilões como Destruidor e sua filha Karai, os Krang, Baxter, Rei Rato, o Clã do Pé e o Clã dos Dragões Púrpura, e é exibido atualmente na Nick (sempre assisto com meu filho. Muito legal!).

Tartarugas Ninja: Reveja a História!

O novo filme produzido por Michael Bay promete surpreender. E tem como destaque no elenco John Knoxville (Jackass) dando voz ao Leonardo, Megan Fox (Transformers) como April O’Neil, Tony Shalhoub (Monk) como Mestre Splinter. Eu, particularmente, estou muito ansioso para assistir!

Confira o trailer do novo filme!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=CNp8u2E8ARY&w=690&h=388]

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...