The Knight in the Area (Area no Kishi)

Durante a Copa do Mundo, fiquei lembrando a época em que chegava em casa da escola, ligava a TV na Manchete e assistia alguns animes. Um dos meus preferidos era Super Campeões (ou Captain Tsubasa), afinal, o Brasil tinha conquistado o campeonato mundial há poucos anos.

Agora, (bem) mais velho e curtindo essa Copa, senti muita vontade de assisti-lo novamente. Mas um sentimento veio à tona: E se eu assistir e odiar o anime? Afinal, anos depois, isso poderia acontecer. Então decidi assistir algum outro anime do gênero e manter Super Campeões intacto na minha infância. Acabei me deparando com um bem recente!

The Knight in the Area (Area no Kishi)

The Knight in the Area (ou Area no Kishi) é uma série de mangá japonesa escrita por Hiroaki Igano e ilustrada por Kaya Tsukiyama. A série foi adaptada para anime (que falarei aqui) pela Shin-Ei Animation e transmitida pela TV Asahi a partir de 7 de janeiro de 2012.

O Cavaleiro na área

Kakeru Aizawa é o irmão mais novo de Suguru Aizawa, um prodígio que pertence à equipe do Japão Sub-15. Antes do início da série, Kakeru havia deixado de jogar futebol após uma experiência traumática que o impediu de chutar com a sua perna esquerda e se contenta em ser apenas um ajudante do clube de futebol. Mas após outro um evento traumático, Kakeru retorna ao futebol para alcançar o seu sonho e de seu irmão de ganhar a Copa do Mundo.

The Knight in the Area (Area no Kishi)

A ideia inicial é bem parecida com Super Campeões. O maior sonho do protagonista é ganhar a Copa (e em cima do Brasil ainda). Kakeru sofre logo no começo do anime uma reviravolta em sua vida e precisa se recuperar. E o futebol é a base para essa recuperação.

Achei a animação muito bem desenhada e fluida, afinal, os jogos de futebol precisam desse tipo de atenção. É muito difícil você ver algum quadro que foi ilustrado de forma mais descuidada.

The Knight in the Area é um anime que consegue balancear muito bem os momentos de drama e humor e o futebol é muito bem executado na tela, o que o torna uma ótima indicação para você que curte o gênero.

Personagens Principais

Kakeru

The Knight in the Area (Area no Kishi)

Irmão mais novo de Suguru. Originalmente um atacante, mas devido a um trauma, ele abandona o futebol e começa a trabalha como o encarregado em uma equipe de futebol, mas secretamente pratica futebol à noite. As coisas começam a mudar quando sua amiga de infância, Nana Mishima, retorna ao Japão.

Suguru

The Knight in the Area (Area no Kishi)

Suguru Aizawa é um craque meio-campista, capitão do time de futebol da escola, que atuou na equipe Sub-15 do Japão. Ele é esperado por muitos para mudar o futuro do futebol do Japão. Ele sabe do talento do irmão mais novo como um jogador de futebol, mas está irritado com a falta de interesse dele.

Nana Mishima (Sete)

The Knight in the Area (Area no Kishi)

Uma amiga de infância de Suguru e Kakeru, apelidada de Sete. Desde que voltou de Los Angeles, ela tornou-se uma encarregada, assim como Kakeru. Ela é especializada em futebol.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...