The Knight in the Area (Area no Kishi) – PlayStorm

The Knight in the Area (Area no Kishi)

Durante a Copa do Mundo, fiquei lembrando a época em que chegava em casa da escola, ligava a TV na Manchete e assistia alguns animes. Um dos meus preferidos era Super Campeões (ou Captain Tsubasa), afinal, o Brasil tinha conquistado o campeonato mundial há poucos anos.

Agora, (bem) mais velho e curtindo essa Copa, senti muita vontade de assisti-lo novamente. Mas um sentimento veio à tona: E se eu assistir e odiar o anime? Afinal, anos depois, isso poderia acontecer. Então decidi assistir algum outro anime do gênero e manter Super Campeões intacto na minha infância. Acabei me deparando com um bem recente!

The Knight in the Area (ou Area no Kishi) é uma série de mangá japonesa escrita por Hiroaki Igano e ilustrada por Kaya Tsukiyama. A série foi adaptada para anime (que falarei aqui) pela Shin-Ei Animation e transmitida pela TV Asahi a partir de 7 de janeiro de 2012.

O Cavaleiro na área

Kakeru Aizawa é o irmão mais novo de Suguru Aizawa, um prodígio que pertence à equipe do Japão Sub-15. Antes do início da série, Kakeru havia deixado de jogar futebol após uma experiência traumática que o impediu de chutar com a sua perna esquerda e se contenta em ser apenas um ajudante do clube de futebol. Mas após outro um evento traumático, Kakeru retorna ao futebol para alcançar o seu sonho e de seu irmão de ganhar a Copa do Mundo.

A ideia inicial é bem parecida com Super Campeões. O maior sonho do protagonista é ganhar a Copa (e em cima do Brasil ainda). Kakeru sofre logo no começo do anime uma reviravolta em sua vida e precisa se recuperar. E o futebol é a base para essa recuperação.

Achei a animação muito bem desenhada e fluida, afinal, os jogos de futebol precisam desse tipo de atenção. É muito difícil você ver algum quadro que foi ilustrado de forma mais descuidada.

The Knight in the Area é um anime que consegue balancear muito bem os momentos de drama e humor e o futebol é muito bem executado na tela, o que o torna uma ótima indicação para você que curte o gênero.

Personagens Principais

Kakeru

Irmão mais novo de Suguru. Originalmente um atacante, mas devido a um trauma, ele abandona o futebol e começa a trabalha como o encarregado em uma equipe de futebol, mas secretamente pratica futebol à noite. As coisas começam a mudar quando sua amiga de infância, Nana Mishima, retorna ao Japão.

Suguru

Suguru Aizawa é um craque meio-campista, capitão do time de futebol da escola, que atuou na equipe Sub-15 do Japão. Ele é esperado por muitos para mudar o futuro do futebol do Japão. Ele sabe do talento do irmão mais novo como um jogador de futebol, mas está irritado com a falta de interesse dele.

Nana Mishima (Sete)

Uma amiga de infância de Suguru e Kakeru, apelidada de Sete. Desde que voltou de Los Angeles, ela tornou-se uma encarregada, assim como Kakeru. Ela é especializada em futebol.

Compartilhe!

Saulo Martins

Saulo Martins

Pai, Designer e Gamer. Vai escrevendo sua opinião sobre as coisas enquanto arruma um tempo para ler alguns livros e jogar League of Legends.