The Warriors: Jailbreak – De fã para fã

(Indicamos que você ouça o Stormcast #1 – Can you dig it? antes de ler este post.)

O filme acabou. Mas e depois de tudo que os Warriors passaram? Pensando nisso, em 2009, um grupo de fãs decidiu criar uma adaptação em Quadrinhos, em comemoração ao 30º aniversário do filme, baseada no clássico de Sol Yurick. Escrito por Erik Henriksen, com arte de Herb Apon e Todd Herman, conta a sequência do cultuado filme.

O esquentado Ajax, que foi capturado pela polícia, está preso na Casa de Detenção de Bronx. Confinado com grandes rivais como Baseball Furies, a prisão é mais mortal que as ruas. Enquanto isso, o novo Chefe de Guerra, Swan, lança um desesperado ataque à prisão para salvar seu amigo.

Muita ação

Em 4 edições vemos um flashback: A briga entre Swan e Ajax pelo posto de Chefe de Guerra, revisitamos algumas situações como a relação entre Swan e Mercy (que aqui, está bonita e com todos os dentes no lugar), podemos ver a força do Warriors e a preocupação de Swan com a integridade dos membros (mesmo de quem ele não gosta) e um breve retorno à ideologia de Cyrus.

A ilustração tem um aspecto bem simples e as cores bem aplicadas (um pouco diferente do aspecto “chapado” dos quadrinhos convencionais). Destaque para a primeira capa ilustrada por Tom Feister (G.I. Joe Origins). Alguns personagens lembram os atores do filme, mas outros são completamente diferentes (como Rembrandt).

A HQ (em inglês) está disponível no Comixology (para iOS, Android, Kinddle e Windows 8) por $8,99 (o volume com as 4 edições).

Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...