The Wolf Among Us – Quem tem medo do lobo mau?

Você já imaginou como seria se os personagens clássicos dos contos de fadas viessem para o mundo real? Ao longo dos anos, essa hipótese foi apresentada em diversas mídias. Como na recente série Once Upon a Time ou no premiado quadrinho de Bill Willingham, Fábulas (Fables). E é exatamente neste último que o jogo The Wolf Among Us é baseado.

Situando sobre Fábulas

Inicialmente todos os reinos dos contos de fadas existiam em terras situadas além do mundo real. Não havia contato com os reinos vizinhos. Foi assim até o momento da invasão pelas tropas do Adversário. Um ser que ninguém sabe ao certo afirmar o que é e de onde vem. Acredita-se que ele vivia em um reino remoto, ignorado pelas autoridades superiores, enquanto suas ambições e sua força se desenvolveram ao longo dos séculos. Após derrotar os reinos de sua própria terra, ele voltou-se aos reinos vizinhos, iniciando a sua invasão. Seus ataques foram ignorados enquanto eles se resumiam a atacar reinos próximos ao seu local de origem, terras distantes da maior parte dos outros reinos.

Por esse fato, acreditava-se que ele só desejava obter o poder de determinados locais e derrotar determinados povos. Mas quando os outros reinos se conscientizaram que ele queria todos, já era tarde, pois o Adversário já havia conseguido poder demais. Dessa forma, não houve forças suficientes para impedir o seu avanço e as fábulas que conseguiram fugir, vieram para o nosso mundo, chamado de Exílio.

No Exílio

Chegando ao Exílio, as Fábulas decidiram organizar-se em uma forma de governo, na cidade de Nova York. A autoridade superior, pelo menos oficialmente, é o Rei Cole. Porém a verdade é que quem realmente tem o poder é a vice-prefeita, Branca de Neve. Cole só faz a parte teatral, realizando cerimônias e atendendo aos nobres. Durante a organização na nova terra, optaram por perdoar todos os crimes cometidos na terra natal, criando, assim, a Anistia Geral. Dessa forma, todas as fábulas podem viver como se nada criminoso tivesse acontecido em seu passado. O que também lhes concede vantagens em julgamentos, pois seus maiores crimes foram esquecidos.

Portanto, não podem mais ser evocados como suspeita nos tribunais. Além disso, só podem viver na cidade as fábulas com aparência humana ou as que possuem meios para se fazer passar por humanos, normalmente por auxílio de magia. Os que não possuem aparência humana, ou vivem escondidos na cidade. Ou então vivem na Fazenda, local para onde esses de aparência comprometedora são enviados. É de extrema importância que se mantenha o disfarce. Os “mundanos”, como são chamados pelas fábulas, não podem saber de sua presença entre eles.

Você é o Lobo Mau

The Wolf Among Us é um jogo do estilo Adventure, produzido pela Telltale Games (a mesma de The Walking Dead), dividido em 5 episódios, que narra os fatos anteriores ao quadrinho Fábulas. O primeiro episódio foi lançado no final de 2013 para PlayStation 3 e Vita, Xbox 360, PC e iOS. No jogo controlamos Bigby Wolf (ou mais conhecido como Lobo Mau), um xerife de Fábulas, uma Cidade com inúmeros problemas financeiros, social e criminalidade.

The Wolf Among Us - Quem tem medo do lobo mau?

Em Faith (Episódio 1), Bigby precisa encontrar assassino de uma Fábula. Durante o jogo percebemos que Bigby é um cara durão, de poucos amigos (por conta do seu passado), mas que tenta se redimir tentando manter a cidade e seus habitantes longe de confusão e escondidos do restante do mundo. Esse assassinato pode mudar tudo.

The Wolf Among Us - Quem tem medo do lobo mau?

Logo no início do jogo, Bigby precisa controlar o Caçador, seu antigo inimigo que agora não passa de um bêbado. Achei o diálogo excelente! Eles trocam farpas sobre o encontro anterior (em Chapeuzinho Vermelho). O jogador ainda interage com outros personagens conhecidos como Branca de Neve, Bela e Fera, um dos Três Porquinhos (que aliás, mora com Bigby, afinal, ele foi o culpado dele não ter casa). Apesar da possibilidade do tom do jogo ser cômico, a narrativa é totalmente séria e obscura.

Mecânica

A estrutura do jogo é muito parecida com The Walking Dead, onde o jogador tem a liberdade de escolher o rumo dos diálogos e investigações em cada ambiente, através das interações na tela. Mas diferente de TWD, The Wolf Among Us se baseia mais na ação e investigação. Para situar o jogador sobre a história, The Wolf Among Us possui um Livro de Fábulas, que resume a história de alguns personagens e locais.

O segundo episódio, Smoke and Mirrors, foi lançado na primeira semana de fevereiro de 2014.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...