Times de futebol nos eSports

Nessa semana, o Flamengo anunciou que finalmente entrará para o mundo dos eSports. Depois de Santos e Remo, o rubro negro carioca se torna mais um time a investir pesado com sua marca e nome no ramo esportivo que mais cresce no mundo. A princípio, o Flamengo investirá primeiramente em um time de League of Legends, mas não descarta outros games. E no mundo todo, temos exemplos de grandes clubes que já voltam suas atenções para esse mercado. Listaremos para vocês abaixo os principais

Times de futebol nos E-Sports

Besiktas – Turquia

Um dos principais times do futebol turco, o Besiktas comprou o antigo time de League of Legends Aces High E-Sports Club e ingressou nos eSports em 2015. E já no primeiro ano, conquistou o Wildcard em cima dos brasileiros da INTZ. Com o crescimento da liga turca de LOL, o Fenerbahçe (outro gigante do futebol local) também criou sua equipe.

Times de futebol nos E-Sports

Schalke 04 – Alemanha

A tradicional equipe alemã de futebol tem duas frentes no eSports. No FIFA, conta com Mario Viska, seis vezes campeão alemão no jogo e Cihan Yasarlar, tido pra muitos como uma das maiores promessas dos últimos anos. Já no League of Legends, eles estão presentes desde 2016 na EU CS, quando compraram a Elements.

Times de futebol nos E-Sports

PSG – França

O gigante francês criou uma parceria com duas grandes empresas: A responsável por marketing Webedia e o time Millenium. Com isso, nasceu o Paris Saint-German E-Sports, com equipes nos principais games do cenário competitivo (League of Legends, Starcraft 2, CS:GO, Call of Duty e Hearthstone). Eles contam com a experiência de Bora “YellOwStar” Kim  (ex-Fnatic) para o comando da equipe de LOL.

Dinamo Moskow – Rússia

O time da capital russa conseguiu uma parceria com organização Tornado Rox, o que permitiu com que eles ingressassem em vários cenários competitivos. Possuem equipes de League of Legends, World of Tanks e Overwatch, além de jogadores que os representam em competições de Street Fighter V e FIFA.

O investimento pesado dessas equipes mostra o crescimento do E-Sport como modalidade esportiva de fato. Passou da hora da grande mídia olhar de forma mais cuidadosa para os tais “joguinhos eletrônicos”. Foi-se o tempo que eram somente joguinhos.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...