Deadpool: O que devemos esperar?

Essa semana finalmente foi lançado, oficialmente, o primeiro trailer do filme de um dos personagens mais polêmicos e controversos da Marvel: Deadpool. Muita expectativa, muitas notícias de bastidores e muitas dúvidas no ar, afinal, Deadpool é um personagem de HQs para maiores de 18 anos. Muita gente duvidava (inclusive eu) que fariam um filme tão próximo da mídia original assim, que pegariam mais leve nas piadas… mas para a surpresa dos pessimistas, eles fizeram.

Um clássico anti herói

Por ser um personagem relativamente novo no universo Marvel (sua primeira aparição foi em 1991), muita gente sequer o conhece. Para essas pessoas, o primeiro conselho que dou é: Esqueça o herói clássico, o mocinho que resgata inocentes e tem frases de efeito. Deadpool é o oposto disso. Sarcástico até o último fio de cabelo (hahahaha, piada para quem conhece o personagem), ácido e muitas vezes “sem noção”, ele parece não levar nada a sério. Ao mesmo tempo, é extremamente letal contra quem apareça na sua frente, seja usando armas de fogo, suas duas espadas ou as próprias mãos.

O segundo conselho é para as pessoas que se sentem ofendidas com palavrões, piadas pesadíssimas e xingamentos em geral: Se você se encaixa nesse perfil, acho válido pensar duas vezes antes de ir ao cinema. O primeiro trailer mostra um pouco (e realmente pouco) do que ele é capaz de falar. Piadas com conotação sexual são extremamente recorrentes (e muito bem encaixadas) nos diálogos dele e isso faz parte da essência do personagem. Eu particularmente acho do [email protected]#%o essa p#%a zoeira que ele faz, mas vai de cada um.

3049488-poster-p-1-deadpool-trailer-unleashed

Redenção de Ryan Reynolds

Quem acompanha os StormCasts e matérias minhas relacionadas a cinema aqui no PlayStorm, sabe minha rejeição (raiva e nojo mesmo) pelas atuações do Ryan Reynolds, que dará vida ao Deadpool pela segunda vez no cinema (a primeira foi no horrível X-Men Origens: Wolverine). Sempre com aquela cara de mosca morta fazendo piadinhas infames dignas de Zorra Total. Porém, tendo a acreditar que dessa vez ele fará com que esse sentimento seja suplantado.

O que foi visto no trailer foi um ator totalmente entregue ao personagem. Deadpool não é um personagem fácil de ser feito, longe disso (vida a primeira encarnação do personagem, quando algumas ideias não encaixam bem). Apesar de ter uma veia cômica muito acentuada, ele sabe ser sério quando necessário e tem uma personalidade extremamente forte. Tudo isso, no curto trailer, pode ser observado e Ryan se sai muito bem. Alguns atores, ao longo dos anos, passam por esse tipo de “amadurecimento”. Foi assim com Bradley Cooper, de ator de comédias bobas a vencedor do Oscar. Já critiquei muito o Ryan, inclusive quando o mesmo foi confirmado como Deadpool e provavelmente queimarei minha língua. E sinceramente torço pra isso.

deadpool

Ganchos para outros filmes

Deadpool é um personagem que já fez aparições em vários mundos do universo Marvel. Mas sua história é intimamente ligada aos X-Men. Deadpool também é fruto do projeto Arma X, assim como Wolverine, e muito de sua história se desenrola em torno disso. A aparição de Colossus com o uniforme dos X-Men mostra claramente em qual universo o filme se passa. Vale lembrar que o reboot dos mutantes de Xavier vem ai. Agora cabe aos produtores o trabalho de encaixar um personagem +18 em filmes feitos para “toda família”.

Resumo final

Deadpool é um personagem fantástico, que foge dos padrões normais de heróis e tem carisma muito acima da média. O filme parece ser o mais fiel possível as HQs. E só isso já é motivo de sobra para ficarmos ansiosos. Promessa de sucesso arrebatador e novos fãs para o “Degenerado Regenerado”.

Para quem ainda não viu, segue o trailer do filme. Lembrando que o conteúdo é recomendado para maiores de 18 anos.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...