O Sorriso da Hiena

O PlayStorm é um site brasileiro de cultura geek e sabemos que grande parte desse universo é feito de produções internacionais. Mas isso não quer dizer que o Brasil não seja capaz de produzir coisas bacanas.

Por isso, nós vamos começar a apoiar oficialmente a produção nacional. Filmes, séries, livros, games, quadrinhos… Tudo que for feito por brasileiros vai ganhar um selo especial aqui no nosso site e todos vocês vão poder conhecer um pouco mais sobre a produção geek nacional!

E para dar início a essa campanha, vou falar do livro O Sorriso da Hiena, do Gustavo Ávila.

O Sorriso da Hiena é o primeiro livro do autor Gustavo Ávila, e ele não poderia começar melhor na literatura nacional. Um romance policial sobre um serial killer que possui o mesmo modus operandi: ele obriga uma criança de apenas 8 anos a assistir a morte de seus pais. Arranca a língua do pai e dá um tiro na cabeça da mãe. Depois, some com os corpos.

Cruel, não?

Na obra, o leitor acompanha toda esse história através dos olhos de Artur, o detetive designado para cuidar do caso, William, o psicólogo que começa a tratar as crianças que passaram por esse enorme trauma, e David, o assassino.

“Basta a vida tocar no lugar certo para despertar o pior em qualquer pessoa.”

Nós somos colocados no meio desse turbilhão.

Um assassino tentando resolver traumas do seu passado, um detetive obcecado pela resolução de uma série de assassinatos misteriosos, e um psicólogo que tem em suas mãos a chance de fazer um trabalho que pode transformar de verdade a vida das pessoas. Mas até onde você iria para conseguir essas coisas?

O livro te prende desde o começo, e o autor te conduz com maestria durante toda a história, entregando novas informações como em conta-gotas, na dose certa para te fazer querer ler mais um pouquinho.

Os personagens são bem construídos, e o modo com a história de conecta é impressionante. Gustavo Ávila parece saber exatamente onde quer chegar desde a primeira página do livro.

“É possível justificar o mal quando há intenção de fazer o bem?”

Durante todo o livro, o autor consegue te surpreender, em momentos que me deixaram completamente sem reação.

Porém, mais do que isso, o livro ainda tem um final corajoso e surpreendente. Era muito simples imaginar um final piegas e clichê para a história. Mas o autor entrega um resultado incrível e inesperado.

Por fim, vale lembrar que a Globo adquiriu os direitos do livro e pode transformá-lo em série muito em breve.

Vamos aguardar! Mas leia o livro antes, tá?

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...