Porque assistir Brooklyn Nine-Nine?

Eu costumo categorizar as séries que eu assisto. Dentre as categorias que eu inventei, uma delas é a de SÉRIES CONFORT. Séries Confort são aquelas séries leves, geralmente de comédia, e que não exigem tanto de você. São as minhas séries preferidas para assistir enquanto almoça num sábado, ou então jantando no meio da semana. Sabe? Nessa categoria eu coloco Friends, Two and a Half Man, The Big Bang Theory, por exemplo. E mais recentemente, coloquei uma nova série e quero falar sobre ela: Brooklin Nine-Nine.

Brooklin Nine-Nine conta o dia a dia dos detetive do 99º delegacia no distrito de Brooklin, Nova York e é hilária.

Porque assistir Brooklyn Nine-Nine?

O detetive Jake Peralta, interpretado por Andy Samberg (Saturday Night Live), é o protagonista da série e um dos melhores detetives da 99, porém, ele costuma não levar o seu trabalho muito a sério.

A série é composta de episódios procedurais (um caso por episódio) e fiquei impressionado como, em poucos episódios, eu já tinha um profundo conhecimento de como os personagens são e se comportam. E é exatamente aí que mora toda a graça da série.

Brooklin Nine-Nine faz uma óbvia e escrachada sátira com os típicos seriados policias e abusa dos clichês para fazer graça. E faz isso muito bem. Tanto que, o foco dos episódios, quase nunca fica na resolução do crime. Isso é o que menos importa.

Os diálogos são curtos, rápidos, e os mini flash backs são usados com maestria, sendo um ótimo artifício para a construção das histórias e dos personagens.

Os criadores Dan Goor e Michael Schur sabem evidenciar muito bem as hilárias características de cada personagem.

Todos os detetives da 99 são engraçados à sua maneira.

Charles Boyle (Joe Lo Truglio) é o melhor amigo de Jake, tem gostos peculiares e as melhores expressões. Amy Santiago (Melissa Fumero) é a típica policiar certinha, puxa-saco do chefe. Rosa Diaz (Stephanie Beatriz) é a policial casca grossa, quase não sorri e não tem papas na língua. Scully (Joel McKinnon Miller) e Hitchcock (Dirk Blocker) são os policiais mais velhos da equipe e a dupla de estabanados com quem ninguém se interessa em trabalhar, e para mim, os mais engraçados de toda a série.

Porque assistir Brooklyn Nine-Nine?

Além disso, destaco aqui o excelente trabalho de Andre Braugher como Capitão Holt, o chefe de todos esses detetives malucos. Holt é negro, gay e eu simplesmente choro de dar risada quando ele, com a cara mais série possível, diz que está extremamente alegre. É demais.

Mas se nada disso que eu escrevi te convenceu a assistir Brooklin Nine-Nine, deixo aqui a cartada final:

Terry Crews está na série como o Sargento Terry Jeffords. Sim, Terry Crews, meus amigos.

O Sgt. Jeffords é um policial que tem medo de ir para a ação, gosta de iogurte e é apaixonado pelas suas filhinhas gêmeas.

Enfim, dê uma chance a Brooklin Nine-Nine!

(A série está disponível na Netflix. Bom divertimento!)

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...