X-Men: Os mutantes mais poderosos

Quando surgiram os mutantes criados por Stan Lee e Jack Kirby, eles simplesmente não imaginavam que alguns seres humanos nascidos com o gene X teriam mais poder ou uma qualidade extra.

Com o crescimento do universo dos X-Men descobrimos que cada mutante nasce com um gene X misterioso que causa as suas habilidades. E logo no início da saga dos X-Men aprendemos que alguns se parecem com nós, enquanto outros não.

Para conseguir analisar mais friamente o potencial dessas habilidades, uma classificação foi criada. Temos que lembrar que essa classificação é maleável, uma vez que alguns mutantes podem ser alterados por forças externas ou sofrerem mutações secundárias, que dependendo do resultado, fará com que a classificação seja mudada.

Vamos dar uma olhada nessas classificações:

Nível Ômega

X-Men: Os mutantes mais poderosos

Os mutantes nível ômega são os que deixam os seres humanos e as agências governamentais temerárias. O seu nível de poder é tão grandes que os mutantes dessa classe são considerados ameaças graves, capazes de destruição em grande escala e, geralmente, muito difíceis de derrubar, abater ou conter.

Nível Alfa

X-Men: Os mutantes mais poderosos

Um nível alfa é um mutante que não se difere de nenhum outro humano e cujo os poderes são extremamente eficazes em combate. Por exemplo, Colossus parece um homem de metal quando usa seu poder, mas ele pode desligá-lo e adquirir a aparência de uma pessoa normal. Para serem colocados no nível alfa, eles não apresentam qualquer limitação sobre o resultado do seu gene X.

Nível Beta

X-Men: Os mutantes mais poderosos

São exatamente como os mutantes do nível alfa, mas com uma diferença. Apesar deles conseguirem se passar por seres humanos normais, ao se analisar mais atentamente será revelado que esse nível de mutante apresenta um traço diferente que os destaca, por exemplo a cor dos olhos não se parecem com os de um humano. Um mutante Beta também apresenta uma limitação no uso dos seus poderes, como por exemplo o Ciclope que não consegue desligar seu poder, precisando se utilizar de uma viseira especial para conter o seu poder mutante.

Nível Gama

X-Men: Os mutantes mais poderosos

Os mutantes de nível também apresentam poderes como os dos níveis anteriores, habilidades extremamente úteis no combate. Porém como resultado do seu gene X eles não podem se passar por humanos sem o uso de algum tipo de disfarce.

Nível Delta

X-Men: Os mutantes mais poderosos

Os mutantes do nível Delta também conseguem se passar por humanos à primeira vista. Mas ao contrário dos Alfas e Betas, seu poder não é algo óbvio e automaticamente eficiente em combate. Eles apresentam habilidades mais sutis, o suficiente para que um observador despreparado não consiga ver seu uso. Os mutantes Deltas podem passar anos sem desconfiar que são mutantes, pela simples natureza de suas habilidades.

Nível Épsilon

X-Men: Os mutantes mais poderosos

Os mutantes de nível Épsilon não apresentam poderes combativos ou nenhum poder real, mas como os mutantes de nível Gama, não conseguem esconder o que são.

Mutantes mais poderosos

Agora vamos listar os mutantes mais poderosos do universo dos X-Men. É claro que todos eles estarão no nível ômega.

1º Jean Grey/Fênix

2º Franklin Richards

3º Professor Charles Xavier

4º Magia/Illyana Rasputin

5º Magneto

6º Hope Summers

7º Legião/David Haller

8º Tempestade/Ororo Monroe

9º Homem de Gelo/ Bobby Drake

10º Emma Frost

Menção honrosa: Nate Grey/X-Man e Cable/Nathan Summers, só para deixar o combo genético Grey-Summers como a principal força geradora de mutantes poderosos do universo.

Faltou alguém de extremamente poderoso na lista? Deixe-nos saber nos comentários!

Matéria produzida em parceria com Fabrício Sebastiani Meccheri.

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...