Análise | Galaxy of Pen and Paper – PlayStorm

Análise | Galaxy of Pen and Paper

Nunca jogou RPG de mesa e sempre teve vontade de saber como é? Ótimo. Temos o jogo certo pra você! Galaxy of Pen and Paper, jogo desenvolvido pela brasileira Behold Studios e disponível para PC na Steam e com versões para Android e iOS, traz toda a experiência de um RPG de mesa diretamente para você, e da maneira mais divertida possível.

A Behold lançou em 2013 o Knights of Pen and Paper, jogo no mesmo estilo, mas com ambientação medieval.

O sucesso foi tanto que, em 2015, a empresa lançou o Knights of Pen and Paper 2.

Agora, o novo lançamento da desenvolvedora aborda um cenário diferente: o espaço!

Com naves, aliens, robôs, planetas e um universo futurista, o jogo explora todos os divertidos clichês desse cenário.

Galaxy of Pen and Paper simula uma mesa de RPG tradicional e todos os principais elementos estão ali: o mestre, os players, as fichas de personagem, as raças, as classes e os famosos dados de vários lados!

Sim, é um jogo sobre um jogo. A grande diferença é que toda a aventura acontece ali na sua tela, e não só na sua imaginação. O que torna a experiência ainda mais divertida!

Com uma história engraçada e envolvente, o jogo vai introduzindo aos poucos seus comandos e controles. A jogabilidade é bem simples, e o jogo se enrosca apenas quando você desbloqueia novas habilidades para seus personagens. A mecânica é um pouco confusa de cara, mas quando você pega o jeito, a coisa flui melhor.

Além da aventura principal, o mestre do jogo te dá opções para fazer as famosas side quests: caçar um criminoso, vasculhar alguma cidade, etc. São ótimas para ganhar xp extra e algum dinheiro para comprar mais itens.

Mas o mais legal sempre é a aventura principal.

E como as suas decisões afetam o desenrolar da história. Exatamente como é num RPG de mesa tradicional.

As batalhas acontecem por turnos (mais uma vez, como nos RPGs de mesa) e cada jogador pode fazer uma ação entre: atacar, movimentar-se, usar um item ou usar uma habilidade especial.
Lembre-se de sempre tentar equilibrar a sua equipe e explore bem os combos que os jogadores podem fazer juntos! Há uma infinidade de possibilidades aqui e só dependem da sua estratégia de combate!

Os gráficos são no pixelados, que dá todo um charme e remete aos anos 80 e 90, o boom do RPG.

Muita gente não curte, mas eu acho lindo e só reforça que o que importa mesmo em um game é a diversão.

Apenas as viagens interplanetárias e as batalhas de naves espaciais ganham um aspecto mais moderno, e na minha opinião, ficaram bem feios. Seria melhor se deixassem tudo pixelado mesmo!

A trilha sonora é fantástica. Sempre com um aspecto futurista, a trilha explora bem os momentos de exploração, batalha e os diálogos. Além disso, os efeitos sonoros das armas, das ações e das naves dão um toque especial à trama.

Desse modo, Galaxy of Pen and Paper cumpre muito bem o papel de simular uma mesa de RPG, mas vai muito além.

É um jogo divertido e agradável por si só.

Daqueles jogos que você começa a jogar “só pra ver como é que é”, e quando se dá conta, está há quase 4 horas jogando sem parar.

Pra quem nunca jogou RPG de mesa, uma excelente oportunidade para experimentar!

Pra quem é fã e jogador (como eu), um jogo quase obrigatório!

Resumo
Data
Nome
Galaxy of Pen and Paper
Nota do autor
51star1star1star1star1star
Nota do Autor9
9

Compartilhe!

Caio Zaplana

Caio Zaplana

Não soube o que colocar aqui de interessante, mas tem medo de filmes de terror.