Boruto: Naruto Next Generations – PlayStorm

Boruto: Naruto Next Generations

Definitivamente, Naruto foi um anime de sucesso. Eu, particularmente, me diverti bastante vendo esse desenho durante os seus 15 anos de vida.

Naruto deu as caras primeiro no mangá, em 1999, e estreou em outubro de 2002, no Japão, em formato de anime. A história principal foca em um menino chamado Uzumaki Naruto, uma criança da vila de ninjas da aldeia da Folha, no País do Fogo. Quando ainda era bebê, Naruto teve a feroz criatura Kyuubi, uma raposa de nove caudas, aprisionada em seu corpo para salvar a vila da eminente destruição. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro. Incompreendido, Naruto sonha em tornar-se um poderoso ninja, e ser nomeado Hokage (chefe da vila), pois assim suas verdadeiras habilidades seriam mostradas e ele seria reconhecido por todos.

Um dos pontos fortes da série é ver que mesmo com todo seu sofrimento, Naruto é perseverante em, não só provar que ele não é o monstro que a maioria das pessoas pensam, mas também proteger a vila. Além disso, a grande gama de personagens carismáticos é incrível!

A história de Naruto chegou ao fim em março de 2017, quando seu último episódio foi transmitido no Japão. Mas, para comemorar os 15 anos da franquia, o criador da série, Masashi Kishimoto, deu início a um projeto que conta a história da próxima geração de ninjas, em particular sobre filho de Naruto, Boruto.

A Nova Geração

O anime Boruto: Naruto Next Generations foi lançado em 5 de abril de 2017. O primeiro episódio começa mostrando como será o futuro da história. É quase um spoiler sem spoiler. Esse vislumbre é uma ótima forma de aguçar as teorias sobre a história!

Mas voltamos ao passado. A história de Boruto começa! O primeiro dia na Academia Ninja é um evento grandioso para qualquer criança, mas não para Boruto. Seu pai é um grande herói da vila. Por conta da quantidade de trabalho que ele tem, os dois ficam afastados. A relação pai-filho é desgastada com o tempo e Boruto se torna uma criança rebelde, algo que o próprio Naruto já foi. Assistir esse episódio foi de certa forma nostálgico. Alguns acontecimentos são muito parecidos com a série clássica, mas abrindo as portas para uma nova e original história.

Boruto tem seu próprio caminho a trilhar e, apesar de parecer arrogante no começo, ele demonstra que na verdade é tão inocente e puro como seu pai era na infância. E o rumo que a série está tomando, me agrada.

No Brasil, o anime é exibido oficialmente pela Crunchyroll, toda quarta-feira.

Compartilhe!

Saulo Martins

Saulo Martins

Pai, Designer e Gamer. Vai escrevendo sua opinião sobre as coisas enquanto arruma um tempo para ler alguns livros e jogar League of Legends.