Conor Gains Band

Como é bacana receber indicações de bandas novas não é mesmo? Muitas vezes descobrimos um som completamente novo e nos apaixonamos. E tantas outras nos perguntamos como uma pessoa que se diz sua amiga te indicou aquela merda. Mas vamos falar de coisa boa (vamos falar de Tec…brincadeira), ou melhor, banda boa.

Ultimamente amigos tem me indicado muitas coisas novas. Sabendo eles que sempre escrevo sobre música aqui no PlayStorm, eles sempre me mostram uma banda, um artista ou algo que eles tenham ouvido. Acho ótimo, pois sempre tenho material novo para avaliar, gostar ou reprovar. Chato que sou, reprovo bastante coisa, mas algo sempre se salvo. É esse o caso de Conor Gains Band.

maxresdefault (1)

Blues old school

Conor Gains Band é uma banda de blues formada e liderada pelo moleque prodígio Conor Gains, que antes dos 16 anos foi convidado para tocar no BB King’s All Star, evento com grandes nomes do Jazz e Blues, além de ser também convidado pelo finado Les Paul a tocar em New York City. Somente esses dados já o fazem querer ouvir o som do cara né? Mas calma que tem mais.

Em 2012, Conor Gains lançou o primeiro disco de músicas autorais com sua banda, intitulado “The Junction Sessions”. O trio, afiadíssimo, faz um som forte, desleixado como todo blues deve ser e com uma qualidade digna de grandes artistas do gênero. Músicas como “Lazy Boy”, “Space Captain”e “My Girl” são fantásticas, com pegadas muito particulares. Conor não se prende tanto, mostrando ótimas variações do Blues clássico e de coisas mais atuais, até com pitadas pop. Tudo muito bem dosado e encaixado, completado pelo ótimo vocal do próprio, afinado e sem exageros desnecessários. O disco flui facilmente, sem percalço algum. A audição é fácil, suave e muito linear, sendo até difícil destacar momentos sem soar injusto. A participação de Shakura S’Ainda em duas faixas abrilhanta ainda mais o trabalho.

Conor-Gains-Band

Resumo final

Para quem gosta de um bom blues com o frescor dos novos tempos, Conor Gains Band é uma ótima pedida. Dê o play e deixe tocar sem pressa, pegue uma boa dose de uísque (sem gelo né, po#%a!) e curta o momento. Se gostar fique ligado, pois eles anunciaram um disco ao vivo à ser lançado em breve.

Você encontra o disco “The Junction Sessions” no aplicativo Deezer. Se não souber o que é Deezer, dê uma olhada na nossa matéria clicando aqui

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...