Extinction

Desenvolvido pela Iron Galaxy Studios (de Street Fighter III 3rd Online Edition e Killer Instinct Season 3) e publicado pela Modus Games, Extinction coloca a humanidade contra enormes ogros, os temidos Ravenii, de quase 50 metros. Controle Avil, o último Sentinela, único a possuir o poder de derrotar esses inimigos. Nosso herói deve defender cidades e resgatar refugiados enquanto hordas de inimigos atacam e, assim, evitar a extinção da humanidade.

A história mostra o ponto de vista de Xandra, amiga e companheira de batalha de Avil. Os dois unem forças para descobrir uma forma de salvar a humanidade. Enquanto Xandra estuda os portais que os Ravenii utilizam para chegar rapidamente às cidades, Avil os ataca e tenta impedir o avanço das hordas. Os portais são a única forma de salvar a população.

Extinction

O jogo é dividido em capítulos, onde cada fase possui um objetivo e alguns desafios que vão desde matar Ravenii, salvar uma quantidade específica de refugiados até defender a cidade por um determinado tempo. Ao final de cada capítulo, um fragmento da história de Xandra e Avil é mostrado.

Os Ravenii são claramente os maiores desafios de cada fase. Avil possui uma espada capaz de matar os inimigos quando totalmente carregada de energia rúnica. Para isso, é preciso salvar os refugiados, matar os inimigos menores (chacais ou abutres, que infernizam a vida do herói em terra), destruir armaduras ou decepar membros dos Ravenii. Com a energia carregada, Avil deve escalar o gigante e dar um ataque mortal, decepando a cabeça do inimigo.

Existem diversos tipos de Ravenii, equipados com diferentes armaduras feitas de madeira (mais frágeis) até de aço (que são inquebráveis). Alguns ainda são equipados com armaduras com cadeados, que devem ser quebrados um a um para permitir ao nosso herói decepar os membros. Falando nisso, é possível decepar pernas e braços para evitar que o inimigo avance ou continue o ataque às cidades.

Ao realizar os desafios, salvar refugiados ou matar Ravenii, o jogador recebe Pontos de Habilidades para distribuir entre 16 habilidades disponíveis no jogo, como aumentar a energia vital ou diminuir o tempo necessário para abrir um portal e salvar o povo. Algumas dessas habilidades possuem níveis para serem maximizadas. É possível ainda repetir os capítulos para ganhar mais pontos para agilizar a evolução do personagem.

Em relação à jogabilidade, Avil possui alguns combos simples para matar os inimigos menores além de poder esquivar e usar um chicote para chegar a locais mais altos. Os cenários são extensos e permite ao jogador explorar livremente, podendo escalar qualquer prédio disponível e utilizar outras formas de avançar como árvores que servem de trampolim.

Extinction

Mas alguns bugs atrapalham a fluidez do jogo. Avil fica travado em quinas, árvores e até mesmo nos refugiados. Em fases onde o jogador precisa explorar locais altos utilizando seu chicote, isso fica ainda mais evidente. E isso se torna mais complicado pela câmera que é um dos grandes pontos fracos do jogo.

Os gráficos são bonitos, bem trabalhados, porém cutscenes entre as missões fazem muita falta. A música mantém o ambiente tenso e as batidas parecem uma marcha de exército.

Extinction

Para quem jogou (ou assistiu) Attack on Titan, vai ver muitas referências. Extinction é um jogo divertido, mas repetitivo, e pode se tornar entediante em pouco tempo, mesmo com modos de desafios diários ou Extinção, onde você deve lutar contra ondas de hordas contínuas.

Extinction está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Seja nosso padrinho/madrinha!

Nós sempre fizemos (e sempre faremos) tudo isso por uma única razão: a gente adora isso!

Até hoje, sempre bancamos tudo do nosso próprio bolso: hospedagens, jogos, equipamentos, materiais, divulgação. E mesmo com nossos trabalhos, nossa dedicação e paixão ao PlayStorm fez com que a gente conquistasse um público muito bacana.

E você pode ajudar a gente a manter tudo isso funcionando! Torne-se nosso padrinho ou madrinha! <3

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...