RIVE: Ultimate Edition

Fala galera, beleza? Quem vos escreve é o Danilo, um fã aficionado por vídeo games e amante de bons jogos. Adoro a Nintendo e por esse motivo fiz a análise do jogo RIVE: Ultimate Edition na versão do Nintendo Switch. Ah! O jogo é multiplataforma e está disponível também para PC e PlayStation 4.

O jogo é desenvolvido pela produtora Holandesa TWO TRIBES que no passado produziu TOKI TORI, originalmente no gameboy Color e posteriormente seu remake e continuação para diversas plataformas e celulares.

Mas afinal do que se trata o jogo? Digamos que ele é uma mistura de jogo de “navinha” no velho estilo shoot ‘em up com uma exploração de mapas com características de Castlevania/Metroid. Mas as comparações param por ai. O jogo acaba sendo bem original e com uma dificuldade bem acentuada (eu particularmente morri varias vezes bem no começo da aventura).

Começamos o jogo explorando o espaço com o nosso amigo barbudo (vou tomar a liberdade de chama-lo de Bobby Singer do seriado Supernatural, pois ele é a cara do personagem e também não tem seu nome revelado).

Entre asteroides e naves inimigas, desembarcamos em uma nave ainda maior, cenário este que vamos explorar até o final de nossa aventura com algumas piadas e comentários do nosso piloto. Alias, o jogo está em português do Brasil também na plataforma da Nintendo.

RIVE: Ultimate Edition

Uma característica interessante é que dentro da grande nave, a nossa embarcação se transforma em uma espécie de veículo com patas. O shooter continua em ritmo acelerado e você utiliza o segundo analógico para atirar. Eu particularmente não gostei muito dessa opção, pois o jogo tem tiros em 360 graus e se houvesse a opção de deixar os tiros em botões facilitaria na hora de sobreviver a algumas hordas de inimigos e algumas batalhas de chefe.

Dentro na nave, é possível explorar e fazer alguns upgrades para deixar o nosso veículo ainda mais forte com a moeda do jogo (pequenos pedaços de sucata que coletamos no decorrer da aventura ou abatendo alguns inimigos).No modo terrestre, é possível pular, atirar e hackear. Essa útlima habilidade inclusive nos auxilia na execução de algumas tarefas especificas como: abrir salas e controlar alguns inimigos como, por exemplo, um drone com habilidades únicas de cura, para nos ajudar durante os constantes danos que tomamos de todos os lados.

RIVE conta com uma média de 5 horas de jogo, possui bons gráficos e trilha sonora envolvente em um ritmo alucinante. Um problema: o jogo não possui uma variedade de inimigos, mas com o seu curto tempo acaba não sendo um fator que tire tanto o brilho do jogo. Digamos RIVE é voltado para um seleto público, que gosta de desafios bem acentuados e com constantes mortes. Aliás, mortes essas que não te frustram no sentido de torturar e sim para te desafiar a melhorar e criar reflexos rápidos para desviar da imensidão de ataques que pipocam na tela.

RIVE: Ultimate Edition

Conclusão

RIVE: Ultimate Edition é um jogo difícil e não tem medo de mostrar isso logo nos primeiros minutos. E percebemos o carinho no seu desenvolvimento e em sua criação através dos detalhes e trilha sonora marcante.

Se você gosta de jogos de navinha, vai amar RIVE. Se não for a sua praia, ao menos dê uma chance para os desafios que ele pode te proporcionar. Abasteça o tanque, prepare a mira e guarde um fim de semana despretensioso para testar seus reflexos.

Seja nosso padrinho/madrinha!

Nós sempre fizemos (e sempre faremos) tudo isso por uma única razão: a gente adora isso!

Até hoje, sempre bancamos tudo do nosso próprio bolso: hospedagens, jogos, equipamentos, materiais, divulgação. E mesmo com nossos trabalhos, nossa dedicação e paixão ao PlayStorm fez com que a gente conquistasse um público muito bacana.

E você pode ajudar a gente a manter tudo isso funcionando! Torne-se nosso padrinho ou madrinha! <3

Já ouviu o StormCast hoje?

Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...