Empreendedorismo em ‘O Rei do Show’

Confesso que não sou muito fã de musicais, mas ultimamente tenho me surpreendido com algumas produções. Primeiro com La La Land e agora com O Rei do Show.

Já adianto: O filme é sensacional e de uma sensibilidade impressionante. Porém, dessa vez, além de falar sobre alguns pontos importantes, vou traçar um paralelo com um aspecto primordial do filme: o espírito empreendedor do protagonista.

O Rei do Show é um musical que conta a história real de P.T. Barnum. De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai, Charity (Michelle Williams), e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

Empreendedorismo em 'O Rei do Show'

A infância de P.T. Barnum foi muito difícil. Filho de um alfaiate, ele viu seu pai morrer e, sem outros parentes, acabou indo morar na rua. Apesar das dificuldades, P.T. era criativo e sonhador, e logo encontraria uma forma de conseguir dinheiro.

Quando chegou à fase adulta, ele formou família com Charity, seu amor de infância, e teve duas (adoráveis) filhas. Mas ainda viviam uma vida simples demais para ele.

Certo dia, P.T. perdeu seu emprego. Mas o que poderia se tornar um desespero, foi na verdade combustível para ele buscar a realização de um sonho. Seria o começo de uma história de fracassos e sucesso.

A princípio, seu museu de curiosidades passou por dificuldades. P.T. então percebe uma nova oportunidade e cria o pretensioso ‘Maior show da Terra‘: Um circo onde ele expôs pessoas bizarras e que sofriam por conta da rejeição. Logo o show chamou atenção do público e da imprensa local, e se tornou um grande sucesso.

Empreendedorismo em 'O Rei do Show'

O filme tem uma bela história e é um grande exemplo para quem quer empreender ou ser independente.

Sonhos tem o poder de mudar o mundo e é nisso que um empreendedor de sucesso acredita.

Empreendedor é alguém que imagina, desenvolve, assume riscos e realiza visões. É alguém que vê o que ninguém vê e cria algo novo. Motivado pela autorrealização, P.T. assumiu a responsabilidade de ser mais, de buscar realizar seus sonhos, aceitando que o fracasso nada mais era do que uma oportunidade.

Além disso, ele demonstrou algumas outras características de um bom empreendedor: Foi capaz de tomar decisões no momento certo, mesmo sob pressão; se tornou um bom líder, responsável por manter sua trupe motivada; manteve o otimismo mesmo em períodos de dificuldades, encarando tudo com confiança e persistência; e, principalmente, teve a capacidade de aprender com os erros, sempre aberto a novas experiências e disposto a aprender mais.

O que achamos de ‘O Rei do Show’?

O filme é uma grata surpresa. Uma bela produção, divertida, leve e com uma poderosa mensagem por trás da história. Além de tudo, as músicas e coreografias são extremamente bem executadas. Destaque para “This is me” que ganhou o Globo de Ouro de melhor canção original este ano.

Para finalizar, essa frase de P.T. resume muito bem o espírito do filme: “Ninguém nunca fez a diferença sendo igual a todos os outros“.

Seja nosso padrinho/madrinha!

Nós sempre fizemos (e sempre faremos) tudo isso por uma única razão: a gente adora isso!

Até hoje, sempre bancamos tudo do nosso próprio bolso: hospedagens, jogos, equipamentos, materiais, divulgação. E mesmo com nossos trabalhos, nossa dedicação e paixão ao PlayStorm fez com que a gente conquistasse um público muito bacana.

E você pode ajudar a gente a manter tudo isso funcionando! Torne-se nosso padrinho ou madrinha! <3

Já ouviu o StormCast hoje?

Se inscreva em nosso canal!

Curta nossa fanpage

Últimos Posts
Good Omens | Crítica
  • 29 de novembro de 2019
Ford vs Ferrari | Crítica
  • 28 de novembro de 2019
Capitã Marvel | Crítica
  • 10 de março de 2019
FIFA 19 | Draft FUT Online
  • 30 de novembro de 2018
Red Dead Redemption 2 – O melhor jogo da minha vida
Login
Loading...
Sign Up

New membership are not allowed.

Loading...