Jogos que não deram as caras na E3 2017 (mas fizeram falta) – PlayStorm

Jogos que não deram as caras na E3 2017 (mas fizeram falta)

A E3 não pode incluir todos os jogos que queremos, quer seja por eles ainda não estarem completamente prontos para a demonstração pública ou, simplesmente, porque o editor não quer revelar nenhuma informação muito cedo.

Dessa forma, jogos esperados são sempre deixados de fora. Vamos dar uma passada por jogos que foram anunciados, mas por algum motivo ficaram de fora do espetáculo:

Cyberpunk 2077

Anunciado há cinco anos atrás e até o momento somente um trailer lançado, a ausência do jogo na E3 não chega a ser uma surpresa, mas novas notícias são sempre esperadas. Estamos torcendo para que que na E3 de 2018 esse jogo apareça para mostrar tudo aquilo que esperamos.

Death Standing

Do criador de Metal Gear Solid, o próximo jogo de Hideo Kojima nunca vai estar na E3. Mas sua ausência foi notada, especialmente devido à escassez de informações que a Sony trouxe para a E3.

O Chefe da PlayStation, Shuhei Yoshida, afirmou que a Sony reteve informações para trazer notícias impactantes mais tarde. Será que Death Stranding está envolvido nisso? Esperamos que sim.

Dreams

O próximo jogo da desenvolvedora do LittleBigPlanet, Media Molecule, o ambicioso jogo Dreams, também não deu as caras na E3 2017. A Sony não havia comentado em nenhum momento que traria o jogo, mas a falta de informações na própria apresentação da Sony foi um grande balde de água fria.

Final Fantasy VII Remake

O altamente esperado remake de final Fantasy VII apareceu pela primeira vez na E3 2015, de lá para cá alguns detalhes surgiram, desde como anda o desenvolvimento até um documento de um investidor afirmando que o jogo não sairá até 2018. Apesar disso, é inesperada a presença zero de informações no show deste ano.

Hitman: Season 2

É até compreensível a ausência de Hitman: Season 2, devido aos acontecimentos com a IO Interactive, que se tornou um estúdio independente. Como a Square Enix rompeu com a empresa, significa que tudo relacionado ao Hitman está em pausa. Entretanto isso não anula o fato de que o jogo não tenha aparecido em nada durante a E3.

The Last of Us: Part II

Era esperado que The Last of Us: Part II seria mostrado com mais detalhes na E3 2017, após sua revelação junto ao PSX no ano passado. Esperávamos jogabilidade ao vivo, data de lançamento ou ao menos um trailer. Certo?

Mas a conferencia da Sony veio e foi embora sem sequer mencionar alguma coisa sobre a sequência de The Last of Us. Talvez, como a Naughty Dog está trabalhando no Uncharted: The Lost Legacy é compreensível que o desenvolvedor não queira iniciar uma campanha de marketing para The Last of US: Part II.

Mas isso não tira nosso desapontamento em não ter nenhuma notícia.

Pikmin 4

É difícil lembrar de algum jogo da Nintendo que possa ter feito falta. É claro, depois de mostrar dois títulos de Metroid após um hiato de uma década… Porém, Pikmin 4 fez falta e merecia receber ao menos alguma informação sobre o seu desenvolvimento. É só lembrar que Pikmin 3, no Wii U, foi um dos melhores jogos que a Nintendo já lançou e Pikmin 4 seria uma excelente adição ao Switch.

Red Dead Redemption 2

Apesar da Rockstar ser uma das poucas desenvolvedoras que não acompanham o impulso da E3 para incrementar o “buzz” e o “hype” ao redor dos seus jogos, sentimos a falta de um jogo em questão: Red Dead Redemption 2.

O altamente aguardado “western shooter” foi atrasado para 2018, portanto era esperado que alguma informação a respeito pudesse aparecer na E3. Isso não aconteceu, a desenvolvedora se manteve ao que já tinha indicado: Red Dead Redemption não estaria na E3.

Alguns outros jogos que sentimos falta foram:

• Resident Evil 2 Remake
• Shenmue III
• Sucker Punch’s New Game
• Super Smash Brother (Nintendo Switch)
• O novo Tomb Raider

E você, sentiu a falta de algum jogo? Agora o espaço é seu, deixe nos comentários os jogos que mais fizeram falta na E3 2017.

Matéria produzida em parceria com Fabrício Sebastiani Meccheri.

Compartilhe!

PlayStorm

PlayStorm

PlayStorm é um projeto que une algumas mentes para falar sobre o universo Nerd como Cinema, Games, Livros & HQs e Música.